Advogado e ex-vereador em Mossoró o também músico e blogueiro Herbert Mota sabe como "desmanchar" o nó à promulgação de projeto que dá à Praça da Convivência de Mossoró o nome de "Governador Wilma de Faria".
Lendo postagem mais abaixo sobre o assunto (AQUI), ele envia comentário norteando o autor da matéria, vereador Jório Nogueira (PDT):
Carlos Santos,
No caso específico da homenagem da CMM para a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), de autoria do vereador Jório Nogueira e por duas vezes aprovada pela maioria dos edis (uma em tramitação legal e outra na derrubada do veto da prefeita), em face da omissão do presidente, que não levou a efeito a obrigatória Promulgação, basta, neste caso, observar e seguir o Regimento Interno da Casa:
Nas ausências e omissões do presidente, o seu vice é o substituto legal. Seguindo a ordem hierárquica, o segundo vice-presidente; o Primeiro Secretário; o Segundo Secretário.
Esgotado o prazo para a promulgação pelo presidente, caso o vice presidente não o faça, qualquer deles pode exercer a prerrogativa exclusiva da Mesa do Legislativo.
Herbert Mota – Advogado e webleitor.
Saiba mais AQUI.
Faça um Comentário