• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 25/08/2015 - 11:57h
Operação Dama de Espadas

Ezequiel se pronuncia em relação à investigação do MP

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), fez pronunciamento durante sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (25), sobre operação investigativa na Assembleia Legislativa.

Segue pronunciamento:

Senhores deputados estaduais,
Imprensa presente,
Galerias,

Respeito, transparência e seriedade. Essas são palavras que norteiam o trabalho dos 24 parlamentares nesta Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Ezequiel falou em nome da Assembleia Legislativa hoje (Foto: AL)

Inicio a sessão de hoje falando do que todos já sabem: na semana passada a Casa do Povo foi notícia em todos os jornais por causa de uma investigação do Ministério Público e Poder Judiciário sobre supostas ações administrativas nesta Casa Legislativa.

Como presidente desta Casa, quero afirmar – com a aprovação de todos os deputados estaduais – que TODAS as determinações judiciais estão sendo cumpridas pelo Poder Legislativo Estadual.

Anuncio também que os servidores investigados estão afastados de suas funções, cumprindo a decisão judicial e hoje iniciamos as substituições.

Quero comunicar à sociedade que a Assembleia Legislativa afirma que respeita o sistema jurídico e suas decisões e a independência e harmonia entre poderes. Ao mesmo tempo em que defende as prerrogativas e do povo e desta Casa Legislativa.

Quero afirmar ainda que o trabalho na Assembleia continua normalmente. Ontem tivemos audiência pública, hoje tivemos trabalhos nas Comissões Legislativas e os setores continuam o trabalho diário, como deve ser.

Esta Casa é a Casa do Povo e estamos abertos ao diálogo e ao trabalho por melhorias nos serviços públicos do Rio Grande do Norte. E vamos ao trabalho!

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. françois silvestre diz:

    O Brasil vive todas as crises. E todas elas são menos maléficas do que a crise ditatorial da falta de liberdade. Porém, entretanto mas porém, há uma crise resultado da mal resolvida atribuição institucional gerada pela fanfarra da Constituição de 88. Se entrar no oito não tem saída, imagine nos dois oitos. Ou se faz uma Constituição nascida de Constituinte Originária ou continuamos nessa punheta institucional, onde ninguém sabe, NINGUÉM, quais as fronteiras atributivas de cada instituição. Zorra total. Inquéritos, denúncias, punições, o diabo, não geram solução institucional. O povo é roubado pelos corruptos. O povo é roubado pelos salários e mordomias dos combatentes dos corruptos. O povo é roubado pela mídia que aponta os corruptos. Todo mundo rouba o povo. Os do poder e os que querem o poder. Uma Constituinte Originária pode até não acabar com a roubalheira total, mas a tornará exceção. O que precisamos é de uma sociedade que pare de fazer da roubalheira uma regra. E ganhar salário recheado de “auxílios” também é roubo! Roubo “legal”. Mas roubo!

  2. Tercia diz:

    Que o MP faça uma limpeza na AL…. Amém !

  3. João Claudio diz:

    Esse cidadão (Ezequiel) também tem o rabo preso na justiça. Leia-se Operação Sinal Fechado.

    É o mundo todo. É todo mundo.

  4. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Será que os presidentes da assembleia nao sabiam da atuaçao desta dama do crime organizado. Me engana que eu gosto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.