O secretário-adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, fez uma visita técnica à fábrica de sucos e polpas de frutas da antiga Maísa, localizada em Mossoró.
A fazenda e fábrica de polpas e sucos chegaram a empregar seis mil funcionários e faturar US$ 60 milhões no Rio Grande do Norte, mas em 2001 afundou em dívidas e paralisou suas atividades.
Agora, uma década depois, um grupo de investidores de São Paulo adquiriu a empresa por meio de leilão. Para o representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, a visita técnica mostra “a presença e o apoio do Governo do Estado” a indústria no Rio Grande do Norte.
A Indústria de Concentrados de Polpas (ICP) Fazenda Maisa Ltda. pleiteia incentivos fiscais financeiros do Governo como concessão do Programa de Apoio à Indústria (Proadi).
Américo Maia explicou que após dar entrada em um processo na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e ser analisado, é viável que o programa seja concedido à empresa.
Com informções da Assessoria de Imprensa da Sedec.
Faça um Comentário