A ex-prefeita mossoroense Fafá (PMDB) foi apresentada à noite dessa segunda-feira (29) no “Espaço 45”, localizado à Avenida Rio Branco, à militância do candidato a prefeito de Mossoró Tião (PSDB) e do vice Jorge do Rosário (PR), da Coligação Todos por uma Mossoró Melhor. É a segunda ex-prefeita de Mossoró que a coligação recebe como apoio. Antes já chegara Cláudia Regina (DEM) – Veja AQUI.
Além de Fafá, Tião e Jorge do Rosário o encontro dessa segunda-feira teve a presença do ex-deputado estadual e marido de Fafá, médico Leonardo Nogueira (PMDB).
O apoio de Fafá à candidatura de Tião já havia sido formalizado na última sexta-feira (26) – veja AQUI, depois que ela resolveu abandonar a presidência do seu partido (veja AQUI), não seguindo o peemedebismo no apoio à ex-prefeita e candidata à Prefeitura Rosalba Ciarlini (PP).
A ex-prefeita afirmou que a decisão de apoiar Tião foi uma questão de responsabilidade para com o povo de Mossoró. “Vamos entregar a cidade não a quem está atrás de um salário e sim a quem quer gerar salário para povo, trabalhando pela geração de emprego e renda,” disse.
Sua frase, se foi direcionada a algum concorrente à Prefeitura, não ficou claro.
A peemedebista lembrou que foi uma prefeita de “mãos limpas” e por isso quer que a cidade seja administrada por pessoas de mãos limpas, como Tião e Jorge.
Recepção
O candidato a prefeito de Mossoró pela Coligação Todos Por uma Mossoró Melhor, Tião, saudou o apoio de Fafá ao seu projeto político. Ele elogiou a gestão da ex-prefeita e criticou a atual do prefeito Francisco José Júnior (PSD), ou “Francisco” (veja AQUI), como seu marketing de campanha o definiu.
“As obras estruturantes construídas no governo de Fafá estão abandonadas.” O tucano voltou a afirmar que o maior problema de Mossoró é a administração. “O nosso problema maior não é a falta de dinheiro, é a falta de gestão.”
Tião finalizou o seu discurso pedindo para que os militantes multiplicassem os votos, pois a campanha é curta, “ Nós não estamos brincando de fazer política, o que queremos é devolver Mossoró ao povo, e para isso isso preciso que vocês multipliquem os seus votos” pediu.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
A peemedebista lembrou que foi uma prefeita de “mãos limpas” e por isso quer que a cidade seja administrada por pessoas de mãos limpas, como Tião e Jorge.”
E os outros candidatos não são “mãos limpas”?
Vamos, Fafá, diga se tem algum candidato que não seja “mãos limpas”.
Quem comprou mil latas de azeite de oliva pelo dobro do preço e nunca na MERENDA ESCOLAR se viu uma lata de azeite de oliva tem as “mãos limpas”?
Quem se junta com CASSADA está se importando com “mãos limpas” ou quer o poder pelo poder?
Se você tivesse sido a escolhida para compor a chapa Rosalba seria “mãos limpas”? Não, em momento algum você disse que Rosalba não tem as “mãos limpas”, apenas disse que deseja que a cidade seja administrada por quem tem as “mãos limpas”. E como todos em Mossoró sabem que Josué Moreira e Gutemberg Dias têm as “mãos limpas”, a quem você está se referindo?
Silveira Junior não tem as “mãos limpas”? Certo que a reforma da Praça da Saudade custou os “olhos da cara” aos mossoroenses que pagam impostos. Certo que a construção de uma quadra de esportes dentro de um colégio por mais de 612 mil reais espanta a todos. Certo que em 2015 nada foi distribuído a título de uniforme escolar e em 2016 apenas uma blusa foi entregue. Certo que a MERENDA ESCOLAR, quando tem merenda escolar, é a pior do Brasil.
E a Rosalba? O que se dizer da Rosalba? Há o que se dizer da Rosalba, Fafá?
“O nosso problema maior não é a falta de dinheiro, é a falta de gestão.”
Esta era a frase mais ouvida na campanha de 2014. Hoje a realidade nos mostra que não é bem assim. Até no dinheiro dos aposentados estão mexendo para garantir o pagamento de salários. Educação em pandarecos, Segurança virando piada e a Saúde dispensando comentários.
Uma coisa o Tião tem. FALTA DE CRIATIVIDADE! Nem um bordão para a campanha conseguiu criar.
“Vamos entregar a cidade não a quem está atrás de um salário e sim a quem quer gerar salário para povo, trabalhando pela geração de emprego e renda,” disse Fafá.
Vamos entregar? E Mossoró é alguma mercadoria para ser entregue?
É preciso acabar com esta história de que um empresário na prefeitura irá gerar empregos. Empresário gera emprego na sua empresa se o empregado for lhe dar MUITO lucro. Empresário não gera emprego por nenhuma motivação social. Prova disto é que não se tem notícia de alguém que trabalhou numa empresa de um empresário e ficou rico. O empresário, este sim, ficou mais rico. Duvido alguém mostrar um funcionário ou ex-funcionário de uma empresa do candidato apoiado por Fafá que tenha ficado rico com o salário recebido durante anos e anos de dedicação ao crescimento do patrimônio do candidato.
Qual empregado ou ex-empregado do Tião que comprou uma casa com ajuda da empresa em que trabalhava? Qual empregado recebeu ajuda para um tratamento de alta complexidade e que exigia gastos fora das suas possibilidades?
Prefeitura não é uma empresa. Não se administra uma prefeitura buscando atingir lucros. Não é possível administrar uma cidade sem que o SOCIAL seja priorizado.
Que Deus proteja Mossoró.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS AINDA ESTA SEMANA
Bom dia , como ex-prefeito e atualmente aposentado da política partidária, sugiro A Tião se informar melhor. Não se resolve os problemas na adm pública apenas com planejamento, devo lembrar que não é uma empresa. O prefeito enfrenta o corporativismo,os sindicalistas, a imprensa . O menor problema, com todo respeito , é a câmara municipal, não preciso dizer porque. Quem assumir a PMM em 2017 deverá dizer muito não, caso contrário, não vai ter a simpatia da população antes de 2018. Lembram do discurso e atualmente a prática do governo federal e estadual ? Agora uma certeza eu tenho, no final de 2017 : o atual prefeito vai se disfazer do patrimônio que tem hoje, que Tião vai estar 10 milhões menos rico. Que Rosalba , se perder, vai finalmente saber quanto custa uma campanha, e que os demais candidatos vão estar felizes por aparecer na mídia .
Uma correção , no final de 2016 e não 2017. E se estiver devendo aqueles que não perdoam nem os velhinhos aposentados do FUNRRAL , ê lasqueira……..
Afinal quem construiu e humanizou a avenida Rio Branco. .O que se sabe é que setenta por cento da obra foi patrocinado pelo governo Wilma.
Tião você que inicio a campanha falando dos Rasado que foram gestores e agora o seu discurso muda com o apoio de Fafá Rosado! Antes de abrir a boca para falar besteira pense bem antes de falar.
Se o apoio de Fafá à candidatura de Tião já havia sido formalizado na última sexta-feira,porque ela nao estava na carreata de sábado?
O pulheiro de pato esta pronto! De uma coisa eu tenho absoluta certeza: A campanha de 2016 será mais suja do que a de 2012, e veja que tivemos uma prefeita cassada. Uma outra ex tem muita sorte porque o candidato que for eleito dos cinco não tem o meu perfil; porque se tivesse e se fosse eleito mandaria fazer uma varredura na sua administração. Ai eu queria ver quem tinha as mãos limpas.
CINQUENTINHA FICHA LIMPA.
Quando teremos a chance de passar Mossoró do passado e do presente a limpo.
Se eu fosse candidato a prefeito no meu palanque não subiria cassados, nem suspeitos.
E CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE EM 1ª INSTÂNCIA, SUBIRIA?
Tem candidata que está aceitando apoio de quem aparecer. Mesmo que seja de quem diz O QUE EU FIZ FOI TÃO POUQUINHO…
Quando é que os mossoroenses vão se dar conta que estão colocados dentro de uma roda viva? Quando perderão o medo de votar de acordo com o que dita suas consciências e não para não perder o voto? Voto estão perdendo quando sufragam o nome dos que se apoiam em CASSADA E CONDENADA.
Um dia Mossoró acordará.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÃO VI CUMPRIR A PALAVRA E ENTREGAR A BLUSA QUE PROMETEU?
FAFÁ ROSADO expondo as “mãos Limpas” , deveras, interessante, mesmo porque, com esse baluarte de informação/desinformação que é a nossa “aguerida, imparcial isenta e incorruptível” imprensa, efetivamente colaborando dia-dia, sistemáticamente para que a maioria da população, infelizmente mergulhada em sua histórica ignorância e alienação, continuem acreditando nesse conto do vigário…denominado mãos limpas.
Ante tal disparate e aberração, tão somente Indago…!!!
Qual dos da nobílissima família Rosado, efetivamente não possue as mãos absolutamente limpas….!!!???
Ou necessário Será contratar digamos…UMA CIGANA, com seus supostos poderes de prestidigitação ética e moral, para, assim ler as mãos de todos os honestíssimos membros da indigitada família e, posterioremente, através da nossa maviosa imprensa, fazer chegar aos súditos da TERRA DO PAÍS DE MOSSORÓ, – que há quase um século, de fato, criaram a MONARQUIA ROSADO -, tão esperado resultado à espelhar os cristais, límpidos cristais da honestidade, ombridade e probidade na forma e no contéudo como historicamente se mantiveram no âmbito e no curso da Administração Pública.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
E Gustavo Rosado tem as maos limpas Fafa ?