terça-feira - 17/01/2012 - 17:04h
Hoje

Fafá recebe bancada para dizer se renuncia ou não

A prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, volta a receber pressão da bancada governista na Câmara Municipal, para não renunciar ao mandato. Essa hipótese continua em pauta.

Hoje, há registro de agenda da prefeita em sua mansão, para receber a bancada de nove vereadores.

Reunidos ontem (veja postagem mais abaixo), eles decidiram cobrar uma posição definitiva e insofismável da prefeita: fica ou não fica.

Nos últimos dias, algumas controvérsias marcaram a sucessão municipal. A começar, por declaração incisiva de Fafá, à TV Cabo Mossoró (TCM) – veja AQUI – garantindo que não renunciará. Quem bota fé?

Dias depois, numa reunião com o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), aconteceu outro rodopio na cabeça de Fafá e seus familiares próximos. Ela, seu irmão e prefeito de direito Gustavo Rosado (PV) e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), que é seu marido, ouviram ultimato à saída do governo.

O casal ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) cobrou a renúncia da prefeita. Tudo posto de forma muito pragmática. Ou sai ou pagará as consequências políticas.

Parte do diálogo dessa reunião vazou.

O que chegou em termos de informação, aos vereadores, aponta para inclinação da prefeita à renúncia. Os vereadores temem sérios prejuízos na relação com o esquema sucessor, a ser comandado pelo próprio Carlos Augusto, cunhado da vice-prefeita e virtual candidata a prefeito, Ruth Ciarlini (DEM).

A tensão continua.

Aguarde mais informações de bastidores.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    analisando-se EN PASSANT o cenário do próximo pleito tendo como candidata a Ruth Ciarlini, poderá desencadear um processo de revolta nas hostes comandadas pela Cláudia Regina e pelo Chico da Prefeitura. Acredito que, de início os dois estrebucharão, farão caras de muchochos, resmungarão nos bastidores para, ao final, capitularem sob os auspícios de mais um corolário de promessas das benesses dos poderes estadual e municipal. A candidatura da Ruth é melhor para ser combatida pelo Prof. Dr. Josivan. Primeiro, porque ela não tem muita densidade eleitoral que possa alavancar a sua candidatura, fato que se soma ao desastroso governo da irmã Rosalba Rosadus. Acrescente-se, ainda, o rebuliço que a candidatura Ruth causará no âmbito dos 4.500 cargos comissionados do município de Mossoró. Aguardemos o desenrolar desta novela política tupiniquim.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.