Em discurso que antecedeu entrevista coletiva hoje (quarta-feira, 22) na Governadoria, em Natal, a governador Fátima Bezerra (PT) admitiu que não tem votos suficientes para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência Social do RN. “Nós só temos 13 parlamentares (precisa de 15)”, disse ela. Mas deixou claro que a responsabilidade é dos deputados.
“Não é uma questão de vontade, mas uma obrigatoriedade”, disse. Avisou que se não houve aprovação da matéria até o dia 31 deste mês, os servidores serão submetidos ao regime federal, que “é muito mais prejudicial”, avaliou.
Perda de recursos
Apontou, que o Governo do RN ficará sem o Certificado de Regularização Previdenciária, implicando em perda de mais de R$ 150 milhões em convênios com a União, que afetarão vários setores e obras, como recursos hídricos, segurança e saúde.
Segundo a governadora, “os servidores não têm culpa da falência que os governos (antecessores) levaram a previdência”. Ela é necessária, mas com o diferencial de que passou por ampla discussão com o próprio funcionalismo.
– Não estou preocupada com amanhã, com eleição depois de amanhã – avisou.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Leia também: Veja íntegra do projeto e alguns exemplos no salário do servidor;
Leia também: Entidades de servidores que ganham maiores salários estão satisfeitos; os demais, não.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário