Diversos familiares do ex-vereador Chico da Prefeitura (DEM) devem pedir desfiliação do DEM mossoroense. A formalização vai ocorrer nessa quinta-feira (3), ou no máximo na sexta-feira (4).
A decisão é uma forma de protesto ao que consideram um abandono e desprestígio de Chico – que teve seis mandatos consecutivos de vereador.
O movimento acontece num momento em que o comando partidário corre contra o tempo. Tenta, desesperadamente, montar chapa às eleições suplementares, marcadas para o dia 4 de maio.
Chico da Prefeitura tem sido pressionado nas últimas horas (veja AQUI) a se inclinar à liderança da ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e seu marido, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).
Paralelamente, sua família finca pé.
Sob a liderança da matriarca Ivone Dantas da Rocha, alguns irmãos e filhos de Chico realçam essa postura.
Ele segue a posição familiar, mas como sonha com nova candidatura a deputado estadual, não tende a se desfiliar, o que o deixaria alijado do pleito deste ano.
Depois trago mais detalhes de bastidores.
E quem ganhará um cargo de alto escalão no governo do estado desta vez?
Fora isso, temos no caso, um dos poucos – se não o único – nomes do DEM com respaldo popular para disputar o pleito suplementar que se avizinha jogado a escanteio… Vai entender.
Com essa decreto, indubitavelmente, o fim do principado do DEM na cidade de Mossoró!
O DEM CONTINUA DEFINHANDO. O FIM ESTA PROXIMO, E CARLOS AUGUSTO VAI MANDAR EM QUE?.
Rosalba “ainda” não é “ex-governadora”. rsrs