Encontro de Estratégia Eleitoral 2022, ocorrido nesse domingo (29) – veja AQUI -, ratificou o óbvio e deixou no ar algumas mensagens claras ou cifradas.
Primeiro de tudo: partido confirmou o que todos já sabiam, tendo apenas posição protocolar, de defesa do projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).
A partir daí, clareza também quanto à composição com MDB e PDT, que viabiliza o nome do deputado federal Walter Alves (MDB) a vice e do ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Senado.
O PT aprovou, mas não está unido em torno dos Alves. Caso claro é da manifestação das deputadas federal e estadual, Natália Bonavides e Isolda Dantas, de repulsa à aliança. Marcaram posição, para discurso adiante, que se diga. O mesmo fez a vereadora Brisa Bracchi, do petismo natalense.
Franqueza
A governadora, por sua vez, teve a franqueza (como reportado pelo Blog Thaísa Galvão) de deixar claro em sua fala quais seriam suas preferências. Para vice, por ela ficaria Antenor Roberto (PCdoB). Ao Senado, o seu sucessor no Congresso Nacional, atual senador Jean-Paul Prates (PT).
Porém, mostrou para os participantes e os próprios Walter e Carlos Eduardo, que as escolhas eram táticas, faziam parte de uma ampla costura política, acima de sua vontade. “Eu faço política com pé no chão e trabalho pensando num projeto coletivo”, sublinhou.
Recado para a sublevação de Natália, Isolda, Brisa e outros partidários que têm a visão primitiva de que sozinho o PT pode tudo: vencer e governar. As três, talvez, sejam Fátima ontem, lá nos primórdios de sua carreira política como sindicalista e depois deputada estadual.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
É por isso e outras coisitas mais que a seita faz o diabo para vencer as eleições.
Ave, PTtralha Pintu’s! Tô mentindo?
Alguma notícia do demolidor de oligarquias chamado Baraço?
Baraço sumiu, escafedeu-se, quebrou o beco. A última notícia que se tivemos dele é que foi visto balbuciando CHUCHU sim, Alves e Rosadus é demais.
Que triste fim o de Baraço.
O que leva Baraço a tanto violentar a própria consciência votando junto com Alves, Maia e Rosadus.
Tenha calma, Baraço. Lembre-se de Policarpo Quaresma. Siga o conselho da cumpañera Marta.
Relaxe que dói menos.
Baraço hoje é apenas mais um eleitor das oligarquias que há séculos mantém o RN na miséria e no atraso.
Não era assim que Baraço dizia?
Apareça Baraço. A vida é assim para os que entregam o seu destino a politiqueiros que pelo poder comem no prato que cuspiram.
Apareça Baraço…
/////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS 143 MIL REAIS REALIZADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ EM 16/12/2020?
Essa é para o circense Juanis Cláudius :
“Andei procurando um besta,
besta que fosse capaz,
De tanto caçar um besta
Encontrei esse rapaz
Que nem pra ser besta presta
Porque é besta demais”.
(Poeta Rogaciano Leite).