• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 23/03/2014 - 07:53h
Em Assu

Fátima, de olho no Senado, promete “trabalhar cada vez mais”

Com o plenário da Câmara Municipal de Assú lotada, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi agraciada com o Título de Cidadã Assuense nessa sexta-feira, 22), em uma solenidade que contou com a presença do prefeito Ivan Júnior (PP), vereadores, secretários, dirigentes e a militância do PT de Assu, Mossoró, Ipanguaçu e demais regiões do Vale do Açu.

Fátima, ao centro, é recepcionada à chegada

Presença também do reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), professor Arimatea Matos, que também recebeu uma titularidade de cidadania.

“Não recebo essa homenagem com sentimento de vaidade, pelo contrário, recebo com muito carinho, como forma de reconhecimento da nossa luta em defesa da educação. Recebo como incentivo para trabalhar cada vez mais em prol do desenvolvimento Rio Grande do Norte”, destacou a deputada – pré-candidata ao Senado – que ao discursar, em tom emocionado, relembrou sua trajetória de luta, desde o início da sua militância na educação.

Apoio

No discurso, o prefeito Ivan Júnior reconheceu o empenho da deputada para que Assu realizasse o sonho de ter o curso de Medicina. “Foi graças a luta desta deputada que hoje o sonho virou realidade. Muito obrigado por tudo que tem feito pelos assuenses. Uma coisa é certa: pode contar com esse prefeito para o que der e vier”.

O reitor da Ufersa, professor Arimatea Matos detalhou todo o processo, desde as primeiras audiências até o bater do martelo do Governo Federal confirmando a implantação do curso de Medicina.

Na oportunidade também foi feita a solenidade de doação do terreno pela família Medeiros para a Ufersa. Deputada e comitiva visitaram a área de 20 equitares, cujas obras estão previstas para o início do segundo semestre ainda deste ano. A deputada Fátima recebeu uma comissão de professores e servidores da UERN/Assú que foram tratar de demandas para melhorias na universidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Fátima Bezerra.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Enquanto esta política fala em trabalhar mais pela Educação, o MAIS EDUCAÇÃO vai começar em Mossoró sem ALMOÇO para as crianças.
    Moveu esta Deputada uma palha em favor destas crianças que ficarão famintas nos colégios?
    Outro dia uma pessoa que se assinou Ilma escrveu denunciando as mazelas da Educação em Mossoró.
    Pela maneira dela escrever lembrou-me muito uma professora que é revoltada, assim como eu, com o que fazem com as crianças pobres de Mossoró.
    É para a corjosa Ilma que escrevo:
    Aleluia, Hosana nas alturas.
    Finalmente uma filha de Deus, tenho certeza que se trata de uma professora, para clamar junto comigo contra os descalabros que acontecem na educação em Mossoró.
    SERÁ QUE SOMENTE MOSSORÓ NÃO RECEBEU O DINHEIRO PARA O MAIS EDUCAÇÃO?
    Aliás, será que não vem dinheiro para nada em termos de Educação e Saúde para Mossoró?
    Na Saúde faltam medicamentos.
    Na Educação falta tudo.
    Apodi já distribuiu o UNIFORME e o MATERIAL ESCOLAR este ano.
    Quando eu digo que muitos alunos chegam famintos nas escolas dizem que eu sou exagerado.
    “existem alunos que vão para escola só para comer a merenda.”
    Isto disse a Ilma no seu comentário denúncia.
    ESTA AFIRMAÇÃO, PENSO, É DE UMA PROFESSORA QUE CONVIVE COM ESTE PROBLEMA.
    E saber que existe dinheiro público em Mossoró para pagar restaurante de luxo para VEREADORES E ASSESSORES, hoteis de luxo, passagens aéreas, IPTU, ÁGUA, LUZ, TELEFONE e tudo o mais que se possa imaginar para estes políticos, mas não existe para ofertar um copo de café com leite com um pão a todas as crianças tão logo cheguem à escola, revolta.
    Revolta-me mais ainda é ver VEREADOR que se diz cristão, que comunga todos os domingos, que carrega andor de santa, se cevar na LEI DE MORDOMIA DOS VEREADORES sabendo que as criancinhas a quem Jesus Cristo mais amava, estão famintas.
    Eu quando criança pensei até em ser padre.
    Não teria dado certo.
    Eu padre, jogaria na cara do hipócrita o vinho que estivesse no cálice e empurraria na boca dele, não uma hóstia, mas uma PEDRA. Afinal, um tipo assim só pode ter consciência de bronze e coração de pedra.
    Felizmente não entrei no seminário, como dois outros irmãos meus fizeram. Eles entraram e saíram após dois anos. Certamente, por terem o temperamento parecido com o meu, sentiram que não teriam controle para estender tapetes vermelhos para tipos fingidos.
    As crianças do MAIS EDUCAÇÃO irão passar fome.
    Que os vereadores ao se cevarem nos restaurantes de luxo com o dinheiro público se lembrem disto.
    Podem até rir, mas lembrem-se disto.
    À Ilma fica o meu pedido para não se limitar a apenas este comentário, que passe a cobrar também a entrega do UNIFORME e do MATERIAL ESCOLAR.
    O céu sempre manda alguém.
    Encerro perguntado à Deputada Fátima Bezerra porque não faz chegar aos ouvidos dos responsáveis em Brasília pelo programa MAIS EDUCAÇÃO que em Mossoró a verba para alimentação das crianças matriculadas neste programa neste programa foi suspensa.
    Será que em Cuba falta verba para Educação?
    /////
    FALTAM MEDICAMENTOS NA UBS CHICO PORTO.
    O MATERIAL ESCOLAR E O UNIFORME ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.
    ESTA É A ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR.

  2. toinho diz:

    Tá na cara,que Fátima quer ser senadora pra trabalhar e Vilma,pra descansar e dormir.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.