– Não temos o apoio dos governos estadual e federal!
Essa frase de conteúdo descabido é da prefeita mossoroense Fátima Rosado (DEM). Pronunciou-a nessa sexta (9), durante inauguração da Escola Doutor José Gonçalves.
É mais uma tentativa de desviar o foco da sociedade para os reais motivos da crise de gestão da Prefeitura de Mossoró. Outro embuste.
A prefeita nega o próprio conteúdo do que tem sido noticiado há anos, em seu primeiro e segundo governos, relativo à parceria com Estado e União. Ou ninguém aí lembra dos discursos que enalteciam a governadora Wilma de Faria (PSB)?
A maior obra da era Fátima Rosado é a urbanização da Avenida Rio Branco, onde estão equipamentos como a Praça da Convivência. O Estado investiu 70% dos recursos.
Saneamento básico, restauração da malha viária urbana e alguns programas da Educação contam com iniciativa e recursos do Governo Federal, ou seja, do adversário – e presidente da República – Lula da Silva (PT). O Samu deriva da mesma fonte. As UPA´s são programas criados pelo Governo Federal e não idéia "luminosa" da prefeita ou antecessora.
O Complexo Viário do Abolição que deverá ser a maior obra do gênero do interior do Estado, ainda no papel, é projeto do município (gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini-DEM) com garantia de recursos também do Governo Federal.
O Parque da Cidade – proposição do deputado federal Betinho Rosado (DEM) terá recursos do Orçamento Geral do Governo Federal. Mas é preciso contrapartida mínima do Município. Recursos podem ser perdidos se a prefeitura não fizer sua parte.
Circo do Fuxiquinho
Em diversas oportunidades a prefeita ou representantes do seu governo foram recebidos em Brasília por ministros do governo Lula, acompanhados por políticos aliados ou adversários. Ou será que fotos e textos divulgados pela própria Gerência de Comunicação da Prefeitura mentiam e forjavam tudo?
Conta outra, prefeita. Esse truque de posar de vítima não vinga mais. Chega.
Já culparam a crise econômica mundial, servidores do município, a imprensa que ousa criticar, o modelo tributário brasileiro, quedas nos royalties e FPM e agora Estado e União pela quebradeira da prefeitura. Mas em momento algum apareceu alguém reconhecendo que o problema é a mistura de má-fé, incompetência e arrogância do seu governo.
Sem ajuda dos governos federal e estadual, a administração atual já teria fechado a prefeitura. Fátima e sua patota não têm condições de gerenciar um carrinho de pipoca à porta do "Circo do Fuxiquinho". Nenhum de seus componentes possui histórico como gestor.
A prefeita é formada em enfermagem, mas é difícil encontrar quem tenha recebido, por suas mãos, sequer um curativo no dedão do pé. Desconheço. No máximo aparece alguém que ofereceu uma laranja para testar sua destreza com seringa e agulha. O braço? Nem pensar. Seria muita coragem.
O secretário da Cidadania e faz-tudo, Chico Carlos (PV), chegou a ser destituído de cargo de chefia na Universidade do Estado (UERN), após rastro de intrigas e notória incompetência. É uma espécie de "Rolando Lero", de arrogância doentia e autosuficiência patológica. Sociopata.
O agitador Gustavo Rosado (PV), irmão da prefeita e seu chefe de Gabinete, sequer tem profissão definida. Sempre viveu de mesada familiar e empregos arranjados por primos com mandato eletivo. Hoje faz "bico" como prefeito de fato e tem certeza que é um líder. Doidivanas.
Com um trio dessa envergadura, Mossoró não poderia estar em outro lugar. Segue em frente: para o abismo.
Foto – (Ricardo Lopes) – Fátima Rosado de braços abertos, no papel de vítima, à espera da redenção por tantos pecados.
P.S – (Às 23h55 de 13-10-09) – Onde está escrito nesta postagem que o projeto do "Parque da Cidade" é do deputado federal Betinho Rosado (DEM), que se repare a informação. Na verdade, a proposição é da deputada federal Sandra Rosado (PSB) Emenda de Bancada n°71210002 de 2008, no valor de R$ 17 milhões já empenhada no Ministério do Turismo e não em relação ao Governo Estadual. As desculpas do Blog ao webleitor e à deputada proponente.























Senhora Prefeita Fafá Rosado, não venha atribuir ao Gorveno Federal e Estadual essa sua administração incopetente e irreposável, A Senhora e seus Secretários não são do ramo(Gustavo,Chico Carlos e CIALTDA), FORA
Suas colocações foi grandiosa e verdadeira. Todos os programas que chega a prefeitura é do governo federal e estadual. Acho que essa patota da prefeitura pensa que o povo Mossoroense é analfabeta.
Que é isso, Francisco Vieira, não culpe a prefeita de direito, Fátima Rosado. Ela pouco sabe o que está acontecendo na administração da Prefeitura de Mossoró. O grande culpado é o prefeito de fato, Gustavo Rosado. E indiretamente, os grandes culpados são a senadora Rosalba Ciarline e seu esposo, Gustavo Rosado.
É companheiro, me parece bastante claro que a crise é generalizada, faltam argumentos, faltam culpados, falta trabalho. Como diria Chico, ” o que não tem governo nem nunca terá.” Até quando nós mossoroences viveremos nesse martírio político???
Isso é o que acontece em votar em um e eleger o outro. Explico! Votaram em Fafá e elegeram Gugu com apoio de chichi aplaudido pelo povim chinfim…PQP!!!
SERÁ QUE MOSSORÓ, O RN MERCE TUDO ISSO DESSE POVO, POR QUE NÃO ESPERIMENTAR NOVOS POLITICOS COM COMPROMISSO SÉRIO, COMO FEZ O CEARÁ, SERGIPE ETC, ETC. POSSO NÃO ALCANÇAR CARLOS MAIS MINHA “ESTER” ALCANÇARÁ, PRA ISSO JA ESTOU FAZENDO MINHA PARTE CONSCIENTIZANDO-A QUANTO A IMPORTÂNCIA DE VOTAR CERTO E EM PESSOAS COM COMPROMISSO COM A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA ETC.
ACORDA MOSSORÓ ENQUANTO É TEMPO
Vejam só o que acabei de ler no portal da Globo (g1.globo.com), sobre um brasileiro que mora na Noruega há oito anos: “Para Leonardo Doria, boa parte do aperfeiçoamento dos serviços públicos se deve a uma sociedade vigilante. ‘Os noruegueses são muito críticos. Há sempre debates nos jornais, de maneira que são muito bem informados. Mesmo coisas que nós achamos que seria bom demais no Brasil, eles acham que poderia melhorar’, diz”
“Antes de se pôr a caminho é preciso saber onde se quer chegar e os caminhos que se deve trilhar”.Essa frase atribuida a Robespierre pode muito bem definir o atual estágio do governo”da gente” em Mossoró.A diarquia em que se transformou o modelo administrativo de Fátima Rosado,sem que a mesma ocupe o trono,parece ser uma semente mal plantada que já nasceu com a cara de abortada.
ERRATA: O esposo da senadora Rosalba Ciarline é Carlos Augusto.
Diante de tanta imcompetência só teremos a lamentar que no próximo ano o povo de Mossoró, esquecerá tudo e estará votando novamente naquele(a) que também é a grande culpada do caos em que mergulhamos. Ô POVIN BURRO ESSE DAQUI!!!
E bem verdade que os governos federal de lula nao tem mostrado nada de relevante para os potiguares ,e Vilma muito pior principalmente para Mossoro que e a segunda cidade do RN aonde sua maior obra e a urbanizaçao da rio branco projeto da prefeitura de mossoro .O estado participou com 70% na qual tem muito dinheiro para bancar os 100% e nao o fez ,ruim de mais. A primeira upa foi iniciada no ano da 1998 com recursos municipais ,lula nao tem nada haver. FAFA esta mais que certa em fazer estas colocaçoes para o seu povo ,para que o mesmo der o troco no proximo ano. vamos em frente!
Com o advento da tecnologia, aumento da escolarização e conhecimento reflexivo, seria leviano aplaudir Fátima Rosado. Seu governo é baseado na vontade de 2 ou 3 pessoas do seu círculo familiar. Não é à-toa que em Mossoró já exista campanha contra a mesma, há milhares de carros adesivados com a seguinte frase: “FAFÁ NUNCA MAIS”. Fico triste por ela ter manchado, um pouco, a História de Luta das mulheres Mossoroenses. Seria inteligente GOVERNAR de verdade e não deixar outras pessoas tomarem o poder e usá-lo contra a cidade… exagero? Não. Comprovação.
2009 será um ano que demonstrará a inutilidade do governo. Eventos culturais de grande porte como “Auto da Liberdade” , “Chuva de balas”, dentre outros, não aconteceram; a iluminação natalina também não. Todos esses citados foram vistos como sem importância para o Município e por isso não mereciam o gasto do dinheiro público.
Enfim, para que cultura, quando se busca alienação?
É importante salientar que o povo está de olho nos desvios de recursos financeiros para eleições vindouras…
Fafá quando for não deixará saudades…
VIVA ROSALBA… SENTIMOS FALTA DELA…