• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 20/08/2010 - 11:53h

Fechamento de clínica infantil causa preocupação

Carlos Santos,

Tenho dois filhos pequenos e, a mim e a todos os mossoroenses, preocupa o fechamento da Uniped.

A saúde de Mossoró passa por uma crise sem precedentes. Hospitais públicos e privados fecham, sem que haja qualquer atitude do poder público ou da sociedade.

O que será que podemos fazer para evitar mais esse infortúnio para nossa saúde e de nossas crianças??? Não sei os motivos para o fechamento da Uniped.

Se os donos cansaram de lutar tanto. Muito trabalho, responsabilidade, sem pediatras na cidade para ajudar na luta… Ou se foi problema financeiro…

Honorários de SUS e planos de saúde baixos e muitos hospitais, para sobreviverem, manipulam esses valores em proveito das instituições. Não vejo doutor Dix Sept (diretor da Uniped) fazendo coisas desse tipo.

De qualquer forma, obrigada pelo tempo que essa equipe dedicou às crianças de Mossoró. E pensemos o que a sociedade pode fazer para evitar esse fechamento. Ou quem poderá assumir esse projeto.

Márcia Célia – Webleitora e médica

Nota do Blog – Muitos de  nós raciocina que desenvolvimento está associado a índices econômicos, praças, prédios às alturas etc.

Educação e saúde ficam em segundo plano.

Pagamos um preço alto por tamanha ignorância. 

Meus filhos tiveram o privilégio do atendimento na Uniped, quando houve necessidade.

Mas os filhos da maioria dos mossoroenses não puderam ter a mesma primazia.

De modo geral, a saúde vai mal, mas os principais responsáveis por isso vão muto bem a expensas da coisa pública.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. itamar de sousa diz:

    carlos santos,b noite
    aonde estao os politicos do rn,prá que está servindo esses 3 mandatos de senadores que nós servem,aonde estao os deputados federais,e estaduais,os “carissimos” vereadores.com a sua briga intestina,aonde estao?nao veem que a populaçao de mossoro agoniza,com a falta de medicos,leitos neonatais,ortopedia..etc
    carlos ,ontem eu ouvi um comentario,atravez de uma pessoa,que mora proximo a minha casa,que em mossoro,existe uma medica que paga do propio bolso,para ter condiçoes de atender crianças em um determinado local aqui de mossoro,………esta medica com certeza ama mossoro,e suas crianças.
    saudaçoes herzoguianas,destemido jornalista

  2. Jorge diz:

    A saúde, a educação e a segurança só estão a beira do primeiro mundo na boca dos politicos. Até ai, tudo bem. Incrível é que tem milhões de pessoas que acreditam. Ai, é de lascar.

  3. Fávila Maia diz:

    Carlos, eu reconheço o trabalho da equipe da Uniper e digo que será uma perda muito grande pra Mossoró e até região, deixar de contar com essa clínica. Mas isso me faz lembrar uma situação que aconteceu a mais ou menos 7 anos atrás. Quando a Samec fechou as portas em termos de Hospital Infantil, pois foi 3 anso depois de a Unipe abriu. A desculpa era que mossoró não comportava duas clínicas infantis….agora ta aí sem nenhum e nem outro. Poderíamos ter a samec, e que tem um prédio muito bom que hoje está alugado para a prefeitura…

    Mossoró avança numa coisas e em outras se afunda.

  4. Rui Nascimento diz:

    Drª Márcia Célia, a sociedade mossoroense, no momento, tem algo mais importante para se preocupar: a eleição. Não se preocupe, Natal é logo ali, a pouco menos de trezentos quilômetros desta “província”, qualquer problema com a saúde de nossas crianças é só levá-las até lá, não sei se dá tempo chegar, mas… Ah, a acho que a UNIMED tem um avião, se precisar podemos usá-lo. Será? Com sua licença Carlos. POBRE MOSSORÓ!

  5. Rui Nascimento diz:

    Drª Márcia Célia, não vejo motivos para tanta preocupação, afinal Mossoró está se desenvolvendo, como bem falou Carlos, os índices econômicos apontam para um incessante incremento de nossa economia. São grandes edifícios, muitas redes de lojas, o boom imobiliário, tem o MCJ, Mossoró Mix, o Auto da Liberdade a Vaquejada do Porcino, tem até o Evaristo Costa da Vênus Platina fazendo reportagem para o Brasil todo ver nossa pujança. Tudo bem, falta um aeroporto de verdade, uma rodoviária de vergonha, hospitais que funcionem, delegacia de homicídios, falta segurança às pessoas, falta iluminça~so nas ruas, mas não importa, isso é mero detalhe, afinal, a cidade está crescendo, se desenvolvendo, empresas estão chegando e blá, blá, blá…

  6. leonardo diz:

    Leio esta notícia com preocupação e idignação,meus filhos sempre foram atendidos na Uniped,como ficaremos agora,tenho plano de saude Unimed,no hospital deles dificilmente se encotra pediatras de plantão,encontra-se plantonistas mas pediatra mesmo é muito difícil,o único que tem só sabe mandar para a clinica onde atende, é a mesma coisa que não ter médico,isso só vai servi para os político medíocres de Mossoró,usar para fazer média, mas fazer alguma coisa de concreto será difícil de ver ser.No poder público municipal e estadual a prioridade é eleger seus candidatos.Esta é hora para o povo saber em quem deve votar ou não votar,anular realmente,seu voto para mostrar a idignação de todos nós.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.