• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 03/10/2009 - 15:49h

Fechamento de outra unidade de saúde gera mais drama

O Blog reproduz comentário que precisa ganhar eco. Não se trata de uma simples denúncia. É um desabafo abalizado sobre outro crime contra a saúde em Mossoró.

A assistente social Helena Leite fala sobre fechamento do CAPS, unidade estratégica da saúde mental. Mostra que a patota da Prefeitura de Mossoró parece insuperável em maus-tratos à população pobre e indefesa.

Leia com atenção, por favor:

Dia 07 de outubro, terça-feira, faremos um manifesto em frente ao CAPS II – Antonio Herculano (em frente ao Estádio Nogueirão) em protesto a mais um descaso do "Mossoró Da Gente" (deles) que pretende transferir, com grande regressão do tratamento, os pacientes para uma ala do Hospital São Camilo.

De lá eles já sairam, como determina a Pograma Anti manicomial.

Os CAPS foram criados para acabar com as internações e hospitais psiquiátricos e os pacientes receberem tratamento "aberto" em local adequado, que facilite a sua inserção social; com proximidade da familia e convivio social.

Só de ouvir a frase "voltar para o São Camilo" o surto tomou conta dos pacientes.

Eu sou a assistente social que irá ter a sala no antigo Necrotério.

Helena Leite.

Nota do Blog – A ordem do chefe de Gabinete do município, agitador Gustavo Rosado e seu lugar-tenente Chico Carlos, secretário da Cidadania, é "reduzir custo". A massa que se vire. 

O que esses criminosos estão fazendo contra a população humilde de Mossoró, com a conivência de muitos figurões, é abjeto.

Porém vozes como de Helena e outros cidadãos que não se ajoelham diante desses porcos, acabam sendo um fio de esperança.

Eles vão passar, mesmo deixando para trás uma trilha de devastação, como flagelos de Deus.  

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. igor diz:

    “Isso e uma vergonha” cade o ministério publico?? cade o ministerio ESTADUAL ja que o publico nao ta fazendo nada. Vão deixa esse Povo estragar com os mossoroenses? será que a prefeita ou seus secretários nao tem coração? o importante pra eles são o dinheiro publico pra eleger 2 vagaba? Olha Depois que iriam fechar a UBS do meu querido bairro abolição 2 eu fiquei com odeio desse governo seboso. nunca votei dessa patota. Aqueles que votaram nessa patota hojé estão aperriados, onde vou me consultar?? minha criança? meus filhos e meus pais?? O engraçado disso que no dia da eleição chega um candidato “vagaba” oferece uma carrada de brita e o popular vende seu voto.

    hojé estão ai indo as ruas protestar, isso é aquilo.

    “Só o TSE Pra nos salvar”

  2. Cezar Alve, preocupado diz:

    Carlos, Francisco Carlos foi bem claro, na reunião com sindicato dos servidores público, quado declaro que a Prefeitua GASTA muito com saúde e educação. Ou seja, para ele, investir em educação e saúde é gasto, portante, passívo de cortes ‘necessários. Na dita reunião, o vereador Genivan Vale chamou a atenção do ‘gasto’ e explicou que em saúde e educaçao trata-se de investimento. Francisco Carlos reconheceu, mas era só fachada. Passados poucos dias, ele mostra com atos que ele realmente pensa. MOSSORÓ PRECISA SE LIVRAR DE FRANCISCO CARLOS ANTES QUE TERMINE EM MORTES

  3. pituleira diz:

    Carlos, se a ordem é reduzir gastos, que tal a prefeita demitir esses dois babacas que estão atormentando a população?

  4. MARCIA CELIA FREITAS DE SOUZA DIAS diz:

    Caro Carlos Santos, hoje estou amarga e descrente.
    Posso dizer que acredito em fadas, duendes, Papai Noel, coelhinho da páscoa, fada do dente… Acredito até que Fafá e essa patota passem, mas como já escrevi de outras vezes, não acredito que a oligarquia Rosado passe tão cedo. Afora eu, conheço poucas pessoas que não estão ansiosas por 2010 para votarem na Rosa…
    É uma pena!!!!

  5. Ana KAtarina Gurgel diz:

    Helena Leite é uma das profissionais mais sérias e competentes que conheço, com certeza irá lutar em prol daqueles mais humildes e sem voz.
    Helena, só não estarei lá, no protesto engrossando a voz porque faremos o mesmo pelas mães das crianças do AMI, no mesmo dia!
    Isso é um absurdo!!!!

  6. Adeisa Maria diz:

    Jornalista Carlos Santos, venho aqui como usuária da Unidade de Saúde Enfermeira Conchita Ciarlini localizada no conjunto Abolição 2 há mais de 20 anos manifestar meu profundo repúdio e indignação em relação a tomada de decisão da Senhora enfermeira prefeita Fafá Rosado, endossado pelo secretário da cidadania Francisco Carlos que é Professor universitário e Gustavo Rosado que é administrador de empresas, ambos sem um sequer conhecimento do que são serviços básicos á população justo porque com suas posições privilegiadas não necessitam dos mesmo.
    Dou meu testemunho pessoal, de que sempre que precisei fui atendida com muito respeito, dedicação e carinho pelos profissionais ali lotados. Desde a passagem do ex-Diretor Doutor Damião Nobre que aqui registrou generosamente seu manifesto e surpresa pelo fechamento daquela Unidade de Saúde aos dias atuais aquela unidade foi e é pautada pelo bom funcionamento e atendimentos aos usuários. Aqui deixo meu apelo para que o ministério público, classe política, sociedade civil e demais segmentos possam intervir nesse momento de insensibilidade e tomada de decisão da enfermeira prefeita Fafá rosado.

  7. alcides diz:

    O QUE VAI TER DE ALMA ASSOMBRANDO ESSA MOÇA…HEHEHE

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.