A segunda etapa do “RN em Foco – Debatendo o Futuro da Economia Potiguar”, ocorreu nesta quarta-feira (10), no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, em Natal. A iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN) foi marcada pela entrega de um documento contendo os principais pleitos do segmento ao candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade).
No ato da entrega, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, frisou a contribuição do setor para o fortalecimento da economia potiguar, responsável por mais de 75% do Produto Interno Bruto (PIB) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) recolhido.
O dirigente também pontuou alguns resultados da pesquisa realizada pela Federação com 800 empreendedores do setor de Comércio, Serviços e Turismo. De acordo com Marcelo Queiroz, para 65% dos entrevistados, a economia piorou ou está igual ao ano passado, e cerca de 71% esperam mudanças para 2023.
Muda, RN
Em sua fala, o candidato Fábio Dantas destacou a necessidade dinamizar os recursos que o estado possui, para gerar mais empregos. “Nosso plano de governo se chama Muda Rio Grande do Norte, que se baseia no desenvolvimento do estado, impulsionando o funcionamento efetivo da máquina pública para trazer dinamismo econômico”, disse o candidato.
No próximo dia 29 será a vez do candidato Styvenson Valentim (Podemos) ser recebido pela Fecomércio. Na segunda-feira (08) foi a governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário