quarta-feira - 07/01/2015 - 08:32h
Livre para Ministério

Folha diz que Henrique não será denunciado em “Lava Jato”

O atual presidente da Câmara Federal e ex-candidato ao Governo do RN no ano passado, Henrique Alves (PMDB), não deverá ser denunciado na denominada “Operação Lava Jato”. Quem afirma é o jornal Folha de São Paulo, em reportagem especial de hoje, em seu caderno “Poder”.

Henrique Alves sofreu pesado cerco durante campanha (Foto: Fernanda Calgaro)

A matéria ainda assinala, que Henrique ficará com caminho aberto para ser nomeado como integrante do Ministério Dilma Rousseff.

Na última campanha eleitoral no Rio Grande do Norte, o então candidato sofreu pesado bombardeio adversário, num juízo de valor que o incriminava.

Veja abaixo, trecho da matéria em que Henrique é citado:

Investigadores que atuam na Lava Jato também entendem que o atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deverá se livrar das investigações do caso em fevereiro.

Conforme a Folha apurou, são considerados fracos os indícios contra Alves, contra quem não deve haver nem um pedido de abertura de inquérito para analisar suposta ligação com o esquema de desvio de recursos da Petrobras e lavagem de dinheiro.

Sem investigação, ele terá o caminho aberto para assumir um ministério no governo de Dilma Rousseff, provavelmente a pasta do Turismo.

Deputado que não disputou a reeleição, Henrique Alves informou publicamente ter pedido aos seus correligionários que não trabalhassem para ele assumir uma cadeira na Esplanada até que ficasse claro que o peemedebista não estava entre os alvos da Operação Lava Jato.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. luis claudio diz:

    E TINHA ALGUNS BABÕES DO VELHO GOVERNADOR MAIS OUTROS TANTOS INCLUINDO AÍ JORNALISTAS TORCENDO , REZANDO PARA QUE ELE ESTIVESSE ENVOLVIDO.

  2. Elves Alves diz:

    Como cidadão, torço apenas pelo Rio Grande do Norte, o que já não é tarefa fácil e tampouco amena. Nossos indicadores econômicos e sociais, um pesadelo que atribuo – sem medo de equívoco – à inoperância e incompetência de uma classe política insensível e egoísta. Que só pensa na próxima eleição ou na presente locupletação. Não há o que esperar de oligarquias, sejam elas rurais ou sindicais, disfarçadas ou escancaradas. A filharada, a parentada, a ‘cumpanhêrada’ em detrimento da meritocracia e do surgimento de novos valores. Definitivamente, o elefante está imunizado de qualquer esperança banfazeja.

  3. joao Batista feitosa diz:

    Eu já sabia Henrique faz parte da história politica e democracia do nosso pais caluniosos invejosos do rn. Vai ter que se conformar porque Henrique e duro na queda e o rio grade do norte só têm aguanha com ele em brasília.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.