O cartão natalino 2012 “institucional”, da Prefeitura de Mossoró, guarda um detalhe que é sinalizador do que pode se concretizar muito em breve: a mudança de nome na titularidade do próprio governo.
A prefeita Fátima Rosado (DEM), “Fafá”, e sua vice Ruth Ciarlini (DEM), dividem a assinatura da mensagem.
A arte é assinada pela agência Art&C, que detém parte da conta publicitária da prefeitura. A providência foi encomendada pelo chefe de Gabinete e prefeito de fato, Gustavo Rosado (PV).
A dobradinha Fafá-Ruth até bem pouco tempo estava em baixa no Palácio da Resistência. Gustavo não aceitava nem falar no assunto e avisava em alto e bom som, que sua irmã Fafá não renunciaria em hipótese alguma ao mandato, em favor de Ruth.
Pelo visto, os novos “argumentos” são maiores e mais convincentes.
Nota do Blog – Em várias conversas com colegas deputados e jornalistas que cobrem as atividades da Assembleia Legislativa, o deputado Leonardo Nogueira (DEM) tem afirmado com segurança: “Podem anotar. Fafá não renuncia”.
Há poucos dias, olho no olho com uma servidora do municÃpio, a prefeita Fafá – mulher de Leonardo – não titubeou ao ser indagada se sairá ou não antes do final do mandato: “Eu não vou renunciar.”
Diante dos dois episódios, o jeito é eu admitir: Fafá pode sim renunciar, haja vista que ela e o marido não mandam patavina no governo e não costumam ter vontade própria.
Pelo que me é dado, conhecer, alem de volume significativo de dinheiro, TCE, Secretaria de Cidadania, eleição a vereador, reitoria da UERN, PREGO BATIDO PONTA VIRADA. Fafa renuncia.
E, como eu já havia dito, Fafá não renunciou. É o certo: cumprir na Ãntegra o mandato que lhe foi concedido pelo povo.
E Cláudia Regina é a candidata do governismo.