Atualmente, o municÃpio de Mossoró compromete 57,5% da receita corrente lÃquida com o pagamento do funcionalismo.
Pela legislação, o máximo deveria ser de 54%.
A tÃtulo de comparação, a prefeitura de Fortaleza (CE) ocupa 28,57% com tal rubrica.
Nota do Blog – Durante o governo Rosalba Ciarlini (PP), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu alertas à necessidade de redução de cargos comissionados, por exemplo, mas a questão foi literalmente ignorada, sobretudo à s portas da campanha municipal. Coloque na conta, ainda, centenas de terceirizados contratados antes da disputa eleitoral.
O Ministério Público também já constatou inchaço na folha, em recomendações. E da� Veja links abaixo com matérias sobre essa questão. Abra e constate o que assinalamos há anos.
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E o serviço/atendimento não é flor que se cheire. É público, e todo serviço público deixa a desejar.
A pergunta:
Por que o serviço/atendimento na rede privada é N vezes melhor, mais rápido e eficiente do que o púbkico, sabendo-se que o salário de servidores pago pelo público é N vezes superior ao pago pelo privado?
Por que alguns servidores público trabalham meio.expediente enquando que o privado trabalha dois e ainda chega a ‘entrar’ no terceiro?
É muita fulêragem. Né não?
Ei, se você conhece um serviço público que mereçs no 10, não perca tempo. Informe AQUI______________________o nome do fenômeno.
A CMM poderia fazer o mesmo cortando despesas supérfluas e criando um teto salarial para seus servidores.
Por que não limitar o maior salário de um servidor da CMM a 70% do salário de um vereador?
Falar em funcionário da CMM, quando vereador Raério Araújo dará a conhecer os nomes e as funções dos que foram nomeados sem concurso e recebem mais de 21 mil reais mensais?