O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve na Justiça potiguar a indisponibilidade de bens e o bloqueio de R$ 2.490.812,85 em contas de ex-prefeito de São Miguel (região Oeste do RN) e atual deputado estadual Galeno Torquato (PSD). Além dele, mais de 10 pessoas e empresas diretamente ligadas à s licitações – como membros da comissão de licitação à época dos fatos e pessoas jurÃdicas que participaram do certame, sócios e representantes.
Por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel, o MPRN moveu ações civis públicas contra os réus por atos de improbidade administrativa. Nas investigações realizadas, a Promotoria de Justiça constatou que o grupo teria fraudado licitações nas modalidades carta convite e pregão presencial.
Irregularidades
Foram vários tipos de irregularidades, de acordo com o Ministério Público, desde o conluio das empresas licitantes (cujos sócios e representantes, a princÃpio, possuem vÃnculo); passando pela entrega de convite aos licitantes no mesmo dia em que emitido (sendo que os licitantes não possuem sede em São Miguel) até indÃcios da inexistência da empresa contratada no endereço fornecido, ausência de empregados e que subcontratou todo o serviço que deveria prestar à Prefeitura (tendo sido a única participante de pregão).
O bloqueio poderá ser feito em bens imóveis – especialmente situados em São Miguel e Natal ou em Mauriti e Juazeiro do Norte (CE) – e de veÃculos ou valores depositados em instituições financeiras, devendo serem asseguradas as quantias de cada bloqueio até a totalidade de R$ 2.490.812,85.
Veja Ãntegra do pedido do MPRN clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Até que em fim uma notÃcia do Deputado Mossoroense Galeno Torquato, falem mau dele mas falem nele, será que ele vem à Mossoró pedir votos de novo em ? Será em?
XiiiÃiiiiiiiiii os ET’s daqui que cuidem!
Qual galaxia mais próxima?
O Vampiro que se cuide!
Mestre Yoda junto com o Vampiro juntos em Pinhais!
Não vão ter direito a comer barreado, mesmo estando perto de Morretes!
Tô morrendo de pena desse pobre coitado.
Quer saber? Eu tô digitando com um olho no teclado e o outro em um frondoso pé de coentro.
Uso ou não uso. Eis a questão.
Sempre bom lembrar que este é o deputado do ex-prefeito Silveirinha.