Conversei hoje à tarde em Mossoró, com o senador Garibaldi Filho (PMDB). Está na cidade nos últimos dias, em campanha em favor de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado.
Encontramo-nos casualmente num restaurante da cidade, quando ele parava de jornada matutina. Tinha a companhia da ex-prefeita e ex-candidata à Câmara Federal Fafá Rosado (PMDB) à mesa do editor desta página, antes de almoçar ao lado de outras lideranças e aliados dela.
No corpo a corpo, comícios, carreatas e outras movimentações, o senador e ministro da Previdência Social vem constatando que é realmente considerável número de eleitores admitindo voto branco e nulo no primeiro turno.
– A gente sente, a gente ouve isso. As pessoas dizem – comentou.
Sinceridade
Com uma nítida sinceridade, ele acrescentou que o trabalho em Mossoró nesse segundo turno não é para ganhar o pleito no município.
– Não é isso. Trabalhamos para diminuir a diferença – falou sem rodeios.
No primeiro turno, Maioria de Robinson Faria (PSD) sobre Henrique foi de 23.392 (25,57%) votos.
De 160.013 eleitores aptos ao voto em Mossoró no último dia 5, a Justiça Eleitoral só totalizou 91.462 ao Governo do Estado.
Brancos, Nulos e Abstenção foram os grandes “vencedores”.
Veja abaixo o comportamento do eleitor de Mossoró no primeiro turno:
Governo do Estado (Mossoró)
Robinson Faria (PSD) – 52.886 (57,82%) – Maioria – 23.392 (25,57%)
Henrique Alves (PMDB) – 29.494 (32,25%)
Robério Paulino (PSOL) – 7.084 (7,75%)
Simone Dutra (PSTU) – 1.175 (1,28%)
Araken Farias (PSL) – 823 (090%)
Eleitorado – 160.013 eleitores
Válidos – 91.462 (64,18%)
Abstenções – 17.500 (10,94%)
Brancos – 14.633 (10,27%)
Nulos – 36.406 (25,55%)
Em 1994, eu tive como vizinho de assento em um voo entre Brasilia e Natal, o Sr Garibalde Alves.No meu colo, algumas revistas e jornais da Venezuela. Ao ver, ele perguntou se eu estava vindo daquela região. Eu falei que sim e o assunto predominante foi a Venezuela. Conversamos durante quase todo o voo.
Mas o que eu nunca esqueci foi o seu aperto de mão. Não consigo olhar para ele sem lembrar disso.
Nunca tinha sentido um aperto de mão tão suave quanto o dele. Pareceu um anjo adulto apertando a minha mão.
Nem as madames dondocas e delicadas apertam a mão de alguém com tanta suavidade. Alias, ele não apertou a minha mão. Apenas abriu os dedos e encostou a palma (entreaberta) dele, na minha.
Agiu assim quando me cumprimentou no inicio e no final da viagem.
Ainda continua assim, Carlos?
NOTA DO BLOG – “Gari” é uma figuraça. Sempre foi. Vez por outra quando me encontra, sitia-me: “Leio sempre você e às vezes tem até uma coisas que eu não gosto muito”. Risos bilaterais. Abraços
Se não tiver muito cuidado pode ser manipulado ou então cai no erro de confundir “alho com bugalhos
“Não confunda Alhos com Bugalhos”….rsrs
SE TIVESSE ESPERADO MAIS 4 ANOS NAO TAVA PASSANDO POR ISSO,VC DIZER O PORQUE,PRIMEIRO ACEITANDO A REELEIÇAO DE ROSALBA NÃO TINHA ESSA BRIGA QUE TODO O ESTADO SABE,MESMO ELA TENDO MAIS DE 70% DE REJEIÇAO,ELA É MAIS FORTE DO QUE HENRIQUE E ROBINSON JUNTOS..MAIS HENRIQUE CRESCEU OS OLHOS QUERENDO REALIZAR O SONHO DE SER GOVERNADOR,TIROU ROSALBA DA BRIGA E PENSOU QUE AMIGO ROBINSON FARIA E A GELAR, SABENDO ELE QUE HENRIQUE QUANDO VAI DISPUTAR O CARGO QUE NÃO SEJA DEPUTADO ELE NÃO GANHA,EX:PREFEITURA DE NATAL COM TODO MUNDO NO LADO DELE,E AGORA VAI PARA MAIS UMA DERROTA…SE TIVESSE FICADO COM A ROSALBA NÃO IA FICAR SEM MANDATO,E DEPOIS SE JUNTAVA TODOS COM HENRIQUE SEM INTRIGAS E TRAIÇAO!!!!!!!!!!!!!!!
O ministro Garibaldi Filho está em plena campanha política pro-salvação do primo Henrique em Mossoró e RN… Dessa vez, Ele, o Gari, terá pedido licença legal, oficial, do cargo em Brasília ou optou pela costumeira “licença médica”, como garantiu a sua hoje aliada dona “Wilma Maia em 2010”, usando dizer tal verdade através da boca do pau-mandado do Hugo Manso, hein???
Henrique tinha e tem direito a se candidatar a qualquer cargo. A governadora rosa n]ao escutava nem um CONSELHO POLÍTICO QUE O PMDB FORMOU PARA AJUDAR O DESGOVERNO DESSA ROSA DESPETALADA QUE ACABOU COM O RN. MAIS DE 80% DE REJEIÇÃO QUANDO LEVOU O RN AO CAOS JAMAIS VISTO E QUANDO O CIDADÃO VIVE A MERCÊ DOS BANDIDOS PORQUE ESSA GOVERNADORA NÃO DEU PRIORIDADE Á SEGURANÇA E NEM A SAÚDE ONDE OS QUE PROCURAM OS HOSPITAIS DENUNCIADOS PELOS PRÓPRIOS MÉDICOS DIÁRIAMENTE NAS RDES SOCIAIS DO CAOS NA SAÚDE SEM CONDIÇOES DE ATENDER OS PACIENTES .
Os médicos denunciam diáriamente nas redes socias o caos nos Hospitais onde faltam tudo e pessoas inocentes morrem por falta de medicamentos e d básico para salvar vidas.
ACORDA POVO O SEU VOTO TEM VALOR