• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 17/10/2014 - 15:54h
Mossoró

Garibaldi admite que trabalho é para diminuir “prejuízo”

Conversei hoje à tarde em Mossoró, com o senador Garibaldi Filho (PMDB). Está na cidade nos últimos dias, em campanha em favor de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado.

Encontramo-nos casualmente num restaurante da cidade, quando ele parava de jornada matutina. Tinha a companhia da ex-prefeita e ex-candidata à Câmara Federal Fafá Rosado (PMDB) à mesa do editor desta página, antes de almoçar ao lado de outras lideranças e aliados dela.

No corpo a corpo, comícios, carreatas e outras movimentações, o senador e ministro da Previdência Social vem constatando que é realmente considerável número de eleitores admitindo voto branco e nulo no primeiro turno.

– A gente sente, a gente ouve isso. As pessoas dizem – comentou.

Sinceridade

Com uma nítida sinceridade, ele acrescentou que o trabalho em Mossoró nesse segundo turno não é para ganhar o pleito no município.

– Não é isso. Trabalhamos para diminuir a diferença – falou sem rodeios.

No primeiro turno, Maioria de Robinson Faria (PSD) sobre Henrique foi de 23.392 (25,57%) votos.

De 160.013 eleitores aptos ao voto em Mossoró no último dia 5, a Justiça Eleitoral só totalizou 91.462 ao Governo do Estado.

Brancos, Nulos e Abstenção foram os grandes “vencedores”.

Veja abaixo o comportamento do eleitor de Mossoró no primeiro turno:

Governo do Estado (Mossoró)

Robinson Faria (PSD) – 52.886 (57,82%) – Maioria – 23.392 (25,57%)
Henrique Alves (PMDB) – 29.494 (32,25%)
Robério Paulino (PSOL) – 7.084 (7,75%)
Simone Dutra (PSTU) – 1.175 (1,28%)
Araken Farias (PSL) – 823 (090%)
Eleitorado – 160.013 eleitores
Válidos – 91.462 (64,18%)
Abstenções – 17.500 (10,94%)
Brancos – 14.633 (10,27%)
Nulos – 36.406 (25,55%)

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Em 1994, eu tive como vizinho de assento em um voo entre Brasilia e Natal, o Sr Garibalde Alves.No meu colo, algumas revistas e jornais da Venezuela. Ao ver, ele perguntou se eu estava vindo daquela região. Eu falei que sim e o assunto predominante foi a Venezuela. Conversamos durante quase todo o voo.

    Mas o que eu nunca esqueci foi o seu aperto de mão. Não consigo olhar para ele sem lembrar disso.

    Nunca tinha sentido um aperto de mão tão suave quanto o dele. Pareceu um anjo adulto apertando a minha mão.

    Nem as madames dondocas e delicadas apertam a mão de alguém com tanta suavidade. Alias, ele não apertou a minha mão. Apenas abriu os dedos e encostou a palma (entreaberta) dele, na minha.

    Agiu assim quando me cumprimentou no inicio e no final da viagem.

    Ainda continua assim, Carlos?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – “Gari” é uma figuraça. Sempre foi. Vez por outra quando me encontra, sitia-me: “Leio sempre você e às vezes tem até uma coisas que eu não gosto muito”. Risos bilaterais. Abraços

      • Francy Granjeiro diz:

        Se não tiver muito cuidado pode ser manipulado ou então cai no erro de confundir “alho com bugalhos
        “Não confunda Alhos com Bugalhos”….rsrs

  2. EMANUEL MORAIS DE SOUZA diz:

    SE TIVESSE ESPERADO MAIS 4 ANOS NAO TAVA PASSANDO POR ISSO,VC DIZER O PORQUE,PRIMEIRO ACEITANDO A REELEIÇAO DE ROSALBA NÃO TINHA ESSA BRIGA QUE TODO O ESTADO SABE,MESMO ELA TENDO MAIS DE 70% DE REJEIÇAO,ELA É MAIS FORTE DO QUE HENRIQUE E ROBINSON JUNTOS..MAIS HENRIQUE CRESCEU OS OLHOS QUERENDO REALIZAR O SONHO DE SER GOVERNADOR,TIROU ROSALBA DA BRIGA E PENSOU QUE AMIGO ROBINSON FARIA E A GELAR, SABENDO ELE QUE HENRIQUE QUANDO VAI DISPUTAR O CARGO QUE NÃO SEJA DEPUTADO ELE NÃO GANHA,EX:PREFEITURA DE NATAL COM TODO MUNDO NO LADO DELE,E AGORA VAI PARA MAIS UMA DERROTA…SE TIVESSE FICADO COM A ROSALBA NÃO IA FICAR SEM MANDATO,E DEPOIS SE JUNTAVA TODOS COM HENRIQUE SEM INTRIGAS E TRAIÇAO!!!!!!!!!!!!!!!

  3. AVELINO diz:

    O ministro Garibaldi Filho está em plena campanha política pro-salvação do primo Henrique em Mossoró e RN… Dessa vez, Ele, o Gari, terá pedido licença legal, oficial, do cargo em Brasília ou optou pela costumeira “licença médica”, como garantiu a sua hoje aliada dona “Wilma Maia em 2010”, usando dizer tal verdade através da boca do pau-mandado do Hugo Manso, hein???

  4. luis claudio diz:

    Henrique tinha e tem direito a se candidatar a qualquer cargo. A governadora rosa n]ao escutava nem um CONSELHO POLÍTICO QUE O PMDB FORMOU PARA AJUDAR O DESGOVERNO DESSA ROSA DESPETALADA QUE ACABOU COM O RN. MAIS DE 80% DE REJEIÇÃO QUANDO LEVOU O RN AO CAOS JAMAIS VISTO E QUANDO O CIDADÃO VIVE A MERCÊ DOS BANDIDOS PORQUE ESSA GOVERNADORA NÃO DEU PRIORIDADE Á SEGURANÇA E NEM A SAÚDE ONDE OS QUE PROCURAM OS HOSPITAIS DENUNCIADOS PELOS PRÓPRIOS MÉDICOS DIÁRIAMENTE NAS RDES SOCIAIS DO CAOS NA SAÚDE SEM CONDIÇOES DE ATENDER OS PACIENTES .
    Os médicos denunciam diáriamente nas redes socias o caos nos Hospitais onde faltam tudo e pessoas inocentes morrem por falta de medicamentos e d básico para salvar vidas.

  5. "Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." Eça de Queiroz diz: diz:

    ACORDA POVO O SEU VOTO TEM VALOR

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.