No evento de anúncio oficial de apoio do grupo Rosado à reeleição do senador Garibaldi Filho (PMDB) – veja postagem mais abaixo – é importante o registro de alguns aspectos desse fato político.
Veja abaixo alguns flagrantes:
Wilma – As deputadas estadual e federal, respectivamente Larissa (PSB) e Sandra Rosado (PSB) fizeram questão de reiterar que o primeiro voto ao Senado é para a ex-governadora Wilma de Faria (PSB). Enalteceram seu papel como governadora, além de assinalarem como "importante" o trabalho de Garibaldi no mesmo cargo, em duas gestões consecutivas.
Militância – Não houve lotação na mansão da deputada Sandra, que na verdade foi transformada em escritório de campanha. A militância – em parte trazida de ônibus e vans, teve que esperar quase duas horas pela chegada de Garibaldi, procedente de Natal. O evento estava marcado para as 19 horas. Ele só chegou às 20h50.
Vingt e Vingt – Em seu discurso, Garibaldi lembrou de dois políticos já falecidos. Citou que em sua memória, não saia um pedido do ex-deputado Vingt Rosado, num leito hospitalar, bastante adoentado: "Não esqueça Mossoró." Sobre Vingt Neto, vereador, filho de Sandra, o registro de sua ausência. Sandra tentou segurar em vão as lágrimas na menção ao filho morto no início dessa década.
Mistura – Entre os vários banners e cartazes expostos durante o evento, o que ganhou maior projeção em tamanho foi um com foto e slogan de Garibaldi. A curiosidade é que colado a essa peça de propaganda existiam pequenos cartazes de Wilma de Faria e um pouco mais próximo, do candidato a governador Iberê Ferreira (PSB) com o presidente Lula (PT).
Rosalba – Mesmo sem ser nominada, a senadora e candidata ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) foi lembrada. Em sua fala, o senador Garibaldi Filho (PSB) salientou o respeito entre ele e as deputadas em suas escolhas. "Nâo voto no candidato de vocês (Iberê), mas numa candidata de Mossoró (Rosalba)". Da militância surgiram focos de desapontamento, com censura ao anúncio.
Prefeitos – Alguns prefeitos e outras lideranças de municípios da região, que apoiam Sandra e Larissa, participaram da mobilização. Eles endossaram a composição com o senador Garibaldi Filho. Esse foi o tom do discurso de prefeitos como Lanice Ferreira (PMDB) de Governador Dix-sept Rosado e Manoel Cunha Neto, o "Souza" (PP) de Areia Branca.
Aguarde aí que tem mais bastidores sobre esse acontecimento e outros registros políticos.
O perfil de prestígio do Garibaldi teve uma queda vertiginosa, que, segundo alguns cientistas políticos com base no planalto central, ligados ao Lulismo/Dilmismo/Petismo, já atinge profundidade abissal, o que será somado ao ceticismo com o qual o Henrique Alves é visto por Lula e Dilma. Neste diapasão, e, enquanto a campanha se desenrola, Lula e Dilma e Iberê cumprirão ritualmente o jargão popular de que ” O BOM CABRITO NÃO BERRA”. Passado o pleito, com a iminente vitória da Dilma já no primeiro turno, aí sim, Sandra/Henrique/Garibaldi vão sentir o peso da desconfiança que eles firmaram perante o Lula e a Dilma.
Se o Garibaldi citou, é porque teve o aval antecipado de Sandra/Larissa, composturas que endossam acordo de bastidores entre os casais C.A/Rosalba e Sandra/Laíre.