O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) afirmou que mantém o apoio à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo e assegurou que nem mesmo a confirmação da candidatura do primo e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), o fará mudar de ideia.
“A essa altura, [a candidatura de Carlos Eduardo] não muda [propósito de apoiar Rosalba Ciarlini]. Se tivéssemos tido a confirmação da candidatura dele antes, isso poderia ser examinado”, declarou, em entrevista ao "Jornal 96" (96 FM) de Natal, nesta segunda (22).
Garibaldi acrescentou que “a possibilidade de apoio a Rosalba” está colocada há muito tempo e, por isso, ainda que Carlos Eduardo dispute mesmo a sucessão estadual – apesar do “apreço” que diz ter pelo primo – isso não demoverá a decisão do senador de votar na candidata do DEM.
O senador acredita que a disputa pelo governo potiguar se dará entre o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Para o peemedebista, não deverá surgir nenhuma outra candidatura com densidade política neste cenário.
Ele também confirmou que apesar da afinação com o DEM, seu voto e apoio à disputa presidencial será da candidata do presidente Lula, a ministra Dilma Roussef (PT).
Admitiu ainda, que existem complicadores para escolha do nome que será seu suplente na corrida à reeleição ao Senado. O imblóglio é legal e político, devido a bifurcação de suas preferências: PT no apoio a Dilma e DEM na aliança pessoal com a senadora e pré-candidata a governador Rosalba Ciarlini.
* Com informações do Portal Nominuto.com e FM 96.
O futuro dirá o que o São Francisco de Assis dos pobres ( era assim que Geraldo Melo ) o tratava.