Por Carol Ribeiro (Diário do RN e Blog Carol Ribeiro)
Um dos primeiros questionadores do apoio do PL à candidatura de Paulinho Freire (UB) na capital do Estado, o deputado federal General Girão (PL), agora defende que aqueles que continuam questionando e não vão seguir o apoio do partido devem “se retirar do PL”. O assunto foi conversado com o Diário do RN durante evento com o presidente Bolsonaro, nesta quinta-feira, 15, em Natal.
General Girão voltou atrás, inclusive, em relação à sua pré-candidatura a prefeito de Natal, ainda nos primeiros meses do ano. Somente em maio, ele definiu seguir a orientação partidária e declarar o apoio a Paulinho Freire. Já o colega de bancada Sargento Gonçalves (PL) não voltou atrás e definiu apoio a Carlos Eduardo (PSD), opositor de Paulinho, e não vai subir no palanque de Salatiel em Parnamirim.
“Eu acho que é o próprio filiado que tem que resolver isso. Se o partido não lhe representa, ele que vá embora. É isso que tem que ser feito”, afirmou.
Questionado se Gonçalves, então, na opinião dele, deveria sair do PL, Girão foi curto: “Claro. Os incomodados que se retirem”.
“Eu estou muito feliz com o PL, porque eu estou vendo no PL uma vontade fazer uma limpeza, uma vontade de fazer uma identidade própria, nós não temos a palavra democracia só da boca para fora como alguns partidos tem. O Brasil é um país do absurdo, o Partido Comunista Brasileiro diz que quer democracia, é um absurdo isso, só quem não entende de política que acredita. Nós queremos fidelidade, só isso”, disse.
O deputado federal explica que o motivo pelo qual decidiu fazer campanha e votar em Paulinho são os “interesses coletivos do PL”. Para ele, a questão vai além do fazer política “por interesses pessoais” e por “egoísmo”, e sim mudar a maneira de atuar politicamente para fortalecer o partido.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Muito bem Girão. O Sr Gonçalves fez o que fez com Lagartixa: chicote nele.
Os dois deputados não valem o que o gato enterra.
Dois sem futuro.
O partido que fez de tudo pra dar um golpe de estado, questionou as urnas sem fundamentaçao nenhuma, e que exalta ditaduras e ditadores se dizer democratico é uma piada de péssimo gosto.
Tem-se que ser muito memoria de peixe ou mau carater pra apoiar nao so esse Girao, mas todo o PL.
cuidado sargento gonçalves, girão que é ganhar seus votos de deputado na eleição de 2026. Abra do olho.