Carlos,
Sou muito cético em relação aos polÃticos; mas surgiu uma luz no final do túnel.
O bioquÃmico, empresário e vereador Genivan Vale (PR) está provando aos cidadãos mossoroenses que a esperança é a última que morre.
Vá em frente, Genivan, estamos torcendo por você!
P.S. – O vereador Lahyre Neto (PSB) também merece uma atenção especial.
Everton Carlos da Costa Cardoso – Webleitor e debatedor regular deste Blog.
Nota do Blog – Everton, os dois nomes citados fazem parte da novÃssima safra de polÃticos de Mossoró.
Vejo-os acima do que esperava em termos de postura polÃtica. Que continuem assim. Surpreendem-me positivamente.
São originários de duas tradicionais famÃlias. Isso tem seu lado positivo, porém não lhes garante "selo de qualidade". Cada um terá que escrever sua própria biografia. Ou prontuário. Depende do caminho a seguir.
Eles têm a possibilidade de melhorar essa atividade, mas não o farão isoladamente. Fundamental o envolvimento da sociedade a cobrá-los, participando de lutas do interesse coletivo e os aplaudindo quando merecerem.
É um raciocÃnio canhestro sempre atribuirmos à classe polÃtica a culpa de todas as mazelas sociais. É mais fácil transferir a culpa do que olhar pro próprio umbigo. É da natureza humana.
Quando a sociedade melhorar – e isso leva tempo – a polÃtica naturalmente vai crescer, com a ascensão de vocacionados e nomes preparados e não apenas dos mais espertos.
IndivÃduos com boa instrução, autonomia financeira e estimulados à capacidade crÃtica arrimam essa busca pela excelência.
Se outros povos conseguiram esse feito, por que nós não podemos também?
Complexo de vira-lata ou capricho determinista?
São duas pessoas de valor, realmente. Sobre o Lairinho tenho um comentário especial. Estive em Mossoró na eleição de 2008 para votar, e apenas neste momento tive contato com a campanha, uma vez que moro longe de “casa”. Quando perguntei sobre o desempenho das “estrelas” da campanha, como o Francisco José Jr., o Vingt-un Neto, Chico da Prefeitura, Genivan Vale, Flávio Tácito, Nogueira de Dodoca, Laire Neto, entre outros, me disseram que este último, o Lairinho, era um arrogante, pois dizia que não queria comprar votos. Viam nisso uma portura de “já ganhou”, incompatÃvel com as práticas da prática. Eu vi uma luz no fim do túnel. Tomara que o jovem vereador consiga manter posturas como essa ao longo da sua carreira polÃtica.
Caro CS, enquanto a sociedade não melhora e não se conscientiza de sua força enquanto organizada, os dois vereadores da nova safra pelo menos, plantam a semente de que com mais coerência e menos radicalismo, eles terão muito mais condição de representar o povo que os elegeram. Uma “luz no fim do túnel”.
Meu caro Carlos Santos e Tales Saldanha, fico muito feliz de saber que a minha opção por não comprar votos se disseminou!
Se alguém tenta fazer uma campanha limpa, baseada em projetos e propostas, sem compra de votos, fica conhecido como arrogante, qual o futuro de nosso paÃs?
Arrogante não sou, mas minha opção de não comprar votos vai continuar enquanto na polÃtica estiver!
E espero, sinceramente, continuar surpreendendo positivamente os cidadãos mossoroenses.
Lairinho ainda continua o mesmo rapazinho mimado e cheio de arrogancia. Todos na politica JOGAM. Eles fazem o papel deles de jogar contra a porefeita, se a LARISSA fosse PREFEITA faria o mesmo e ele (LAIRINHO) fazia o mesmo que vereadores da situação fazem. Financiam estrutura grevista, fazem chacotas dos outros, são falsos e dissimulados. Pobre doa que querem entender o inexplicável! A ánalise precisa ser mais profunda!
Parabéns aos corajosos Lairinho e Genivan.
continuem plantando ideais.
Dr. Genivan Vale e Lairinho, refletem o perfil do polÃtico que toda sociedade deseja; esperemos que Oxalá, eles não mudem de opinião ao longo de suas carreiras e que outros nomes de igual comprometimento polÃtico no futuro que se aproxima venham a eles se somarem.