O jornalista Lúcia Rocha transferiu-se para Tibau. Fixa residência e devota-se a cuidados especiais à sua mãe (professora Inalda Cabral), gesto superior. Mas concilia tamanha atenção a trabalhos que a Internet ajuda, além de atender a convite do prefeito Francisco Diniz (PSB) à Assessoria de Imprensa do município. Sucesso, querida amiga.
O jornalista e publicitário Phabiano Santos passou parte desta semana trabalhando à meia-sola. Submeteu-se à pequena cirurgia abaixo da linha de cintura, mas recupera-se em seu apartamento em Mossoró. Saúde, meu caro.
Os jornalista Rodrigo Hammer e Edilson Martins, o "Sirino", passaram o final de semana em Mossoró. A trabalho, que se diga. Prestam serviço a produto editorial da série "Classiguia", dirigido pelo jornalista bom caráter Cid Campos. Dessa feita não pude encontrá-los, pois estava distante de Mossoró, mas fica para a próxima.
O professor do Departamento de Letras da Uern, Aluísio Barros, anda cada dia mais encantado com Machado de Assis. Recomenda-me crítica literária de Roberto Schwartz que vou procurar obter: "Um mestre na periferia do capitalismo." Realmente, Machado vai muito além do conceito clássico do romance. Continua atualíssimo como crítico social da civilização brasileira.
Por falar em livro, a Livraria Siciliano do West Shopping (Mossoró) sediará no próximo dia 5 de setembro, às 18h, lançamento da obra "Lugares do passado ou espaços do presente", da escritora Andréa Costa. Ela analisa o universo simbólico referente às edificações de importância histórica e arquitetônica de Mossoró/RN. Para isso, investiga a ligação do sujeito com os bens patrimoniais, identificando as edificações associadas ao imaginário da população.
Obrigado à leitura deste Blog ao empresário Vilmar Pereira (Mossoró), advogado Glauber Diniz (Mossoró) e vice-governador Iberê Ferreira-PSB (Natal).
O grupo de pop-rock mossoroense, MP3, prepara gravação de CD para o dia 11 de setembro a partir das 23h, no "Seleto", bairro Nova Betânia (Mossoró). Mestre, Cléber e William Robson mandam ver com ótima sonoridade e repertório. Sucesso.
Tive que transitar pela BR-110 no trecho Mossoró-acesso para Ponta do Mel (Areia Branca) e me considero um sobrevivente. Carros pesados e veículos de pequeno porte fazem um ziguezague em tom de roleta-russa, driblando buracos e crateras. Perigo iminente que pode ser potencializado com a imprudência nossa de cada dia. Ufa!
Esse problema da BR 110 é enfrentado de segunda a sexta por estudantes universitários e secundaristas que se deslocam diariamente de Areia branca para Mossoró.
Políticos passaram por ela, mas nada fizeram ainda.
A estrada é essencial para esses estudantes e para o escoamento da produçao do sal.
Carlos,
Atendendo a “imploração” de Susana estou de passagem comprada para o Rio de Janeiro para levá-la a Bienal Internacional do Livro(em setembro). Confesso q só lembrei de vc. Machado de Assis será um dos homenageados, com leitura de suas obras pelo artista global José Mayer. Trarei novidades para aumentar seu arcevo. Pode cobrar.
Carlos Santos, obrigadissima pela nota. Dona Inalda gostou também. Um grande abraço da amiga de infância.