Como havia prometido na sessão anterior, o lÃder da bancada do governo na Assembleia Legislativa, deputado Getúlio Rêgo (DEM) trouxe nesta quarta-feira (20) ao plenário os números da execução orçamentária, desde o inÃcio da administração até ontem.
Segundo o deputado, o governo arrecadou R$ 1 bilhão 898 milhões, 939 mil 167, mas o saldo em caixa é de R$ 254 milhões, 107 mil 721 reais, e não 800 milhões de reais como informava o deputado Fernando Mineiro (PT), com base em dados que disse ter pesquisado no Portal da Transparência.
“O deputado Fernando Mineiro não estava contabilizando os repasses feitos para os outros poderes e para os municÃpios. O governo não tem o que esconder. Dos 254 milhões de saldo, 251 milhões foram aplicados. Esse saldo está contingenciado para garantir o pagamento dos servidores em dia. Essa é uma prioridade do governo Rosalba Ciarlini (DEM)”, afirmou.
Em aparte, Fernando Mineiro considerou importantes os dados apresentados por Getúlio, mas disse que esses números dos repasses aos outros poderes e aos municÃpios não tinham sido colocados no Portal da Transparência.
Ao retomar a palavra, o lÃder Getúlio Rêgo disse que o Portal ainda não está finalizado, o que deve ocorrer em breve.
“Rosalba não vai sacrificar os servidores para pagar outras contas. O governo anterior contratou servidores em setembro e não fez o pagamento. Pagar pessoal é prioridade. O que queremos efetivamente é que o governo trabalhe para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, concluiu.
Com informações da Assessoria de Imprensa da AL.
Getulio tem razão, só faltou ele falar que o gov. priorisa T.á ai o Meios como prova.
O dep. naõafalau nas demissões em massa, feito pelo governo.Essa sempre foi a grande prioridade da Governadora.
Admiro muito o Dep. Getúlio, mas quem guarda dinheiro em caixa estando devendo não pode ser considerado um bom pagador. Como cidadão comum, QAUNDO TENHO CONTA A PAGAR, nunca investO dinheiro, e sim pago as contas, se ao contrario proceder, os meus credores mim chamarão de mal pagador. Assim, no que pese Dep. o esforço em sua defesa das contas do GOVERNO, a tese defendida “DE NÃO PAGAR OS CREDORES COM DINHEIRO EM CAIXA”, não merece properar.
…E é porque esses humildes funcionários foram os mesmos que durante a campanha polÃtica fizeram passeatas em prol da candidatura da Rosalba Rosado. Taà o resultado! Só se colhe o que se planta!.