O Fantástico deste domingo (18) entrou com exclusividade na penitenciária de segurança máxima de Mossoró (RN), um presídio construído para receber alguns dos bandidos mais perigosos do país, mas que revelou fragilidades.
Os repórteres Paulo Renato Soares e Mohamed Saigg foram autorizados a entrar na unidade. No vídeo acima, é possível ver como é o interior das celas onde escaparam os dois fugitivos, e como os detentos conseguiram sair por um buraco na parede, descer pelo telhado, cortar a grade de arame do pátio e fugir sem serem notados.
A caçada aos criminosos começou no dia da fuga, quarta-feira (14). Hoje, segunda-feira (19), já são cinco dias de perseguição sem sucesso. O Fantástico também acompanhou as buscas noturnas da Polícia Federal e os sobrevoos da Polícia Rodoviária Federal durante o dia.
A penitenciária de segurança máxima, em Mossoró, ocupa uma área de 12 mil metros quadrados. A capacidade é pra 208 detentos, hoje tem pouco mais de 80, entre eles o traficante Fernandinho Beira Mar.
São quatro pavilhões de celas individuais, mais a área onde estão as 12 celas do isolamento – onde ficam os presos que cumprem pena no Regime Disciplinar Diferenciado, o RDD, o mais rígido dentro dos presídios federais.
A reportagem especial revelou, ainda, relatórios que anteciparam as falhas no sistema de segurança, mas que não chegaram a ser sanados, como o fato dezenas de câmeras apresentarem deficiências (veja AQUI).
Vídeo reproduzido do PH Tutoriais.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Só assim para Mossoró ser conhecida nacionalmente ! Recordar é vive : quem aceitou esse presente de grego foi a Ex.Prefeita, ROSALBA, o presidio foi oferecido há vários Prefeitos, TODOS SE RECUSARAM A RECEBER, mas quem aceitou, quem, quem ? ROSALBA, por incrível que pareça, a ex-prefeita ESTAVA ao lado da GOVERNADORA recepcionado o Ministro da Justiça a Mossoró.