A governadora Fátima Bezerra (PT) assinou nesta quarta-feira (29) a autorização para a realização do novo concurso público para professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Este é o primeiro ato do Governo do Estado com a nova diretoria da Instituição.
A governadora Fátima Bezerra, ao lado da reitora Cicília Maia e do vice-reitor Chico Dantas, bem como toda a equipe administrativa da Universidade, determinou que a instituição juntamente com a Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) iniciem as providências para a realização do concurso.
“Este é um ato muito sonhado, detalhado e esperado”, frisou Fátima Bezerra no pátio da Reitoria da Uern, em Mossoró, onde instalou ontem o governo estadual. Estava ladeada por reitora e vice – empossados à noite passada.
Autonomia financeira e fim de lista tríplice
Durante solenidade de posse de Cicília Maia e Chico Dantas, na Assembleia Universitária realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, nessa terça-feira (2), a governadora sancionou a Lei que extingue a lista tríplice nas eleições da instituição. Também anunciou o projeto de autonomia financeira da Uern que será enviado para a Assembleia Legislativa.
Na assinatura de hoje no pátio da universidade, Fátima Bezerra afirmou que a Uern não é uma instituição qualquer. “É muito primorosa para o desenvolvimento de nosso Estado”, destacou ao assinalar que a instituição está presente de forma direta em 17 municípios potiguares, tem sete campi, 11 núcleos, 32 cursos de graduação, cerca de 12 mil alunos, mais de mil estudantes na pós-graduação, dois cursos de residência médica e quatro de doutorado.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Submeter a concurso todos os que foram nomeados nos últimos 5 anos por indicação política.
É isto o que a sociedade espera do governo Fatima Bezerra.
//////
IPTU VAI AUMENTAR EM 2022.