Por François Silvestre
Ladrões? Não. Assassinos, se esse estuário indiciário bem robusto configurar provas. Não é uma corrupção comum, das que formam e forjam a vida política do Brasil. É um verdadeiro latrocínio, onde se mata pra roubar.
Refiro-me aos governadores envolvidos em operações de desvio de recursos públicos destinados a proteger acometidos pela pandemia do corona vírus. Uma canalhice que esborra podridão. Facínoras.
A corrupção produz danos a médio e longo prazos, desviando recursos que faltarão para escolas, hospitais, saneamento e demais serviços públicos.
Porém, essa corrupção na compra de equipamentos para socorrer os contaminados da pandemia, cujos efeitos são frágeis nos casos mais graves, é de uma perversidade que espanta até o reino dos infernos.
Deveriam ser afastados dos cargos imediatamente, e gozar do direito legítimo da defesa plena. Mas, longe do dinheiro público. Esses sujeitos não são políticos, são bandidos governando. E suas agremiações não são partidos, são quadrilhas, se não os expulsarem. Na dúvida, pró povo. Pró doentes. Defesa, sim. Mas longe do cofre.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Parabéns!!!!
Falou e disse.
Começou bem o mês de julho com uma avaliação objetiva e grave sobre os Governadores e suas gangs
Parabéns pela coragem. Nosso povo não costuma se mostrar indgnsdo. Pegar bandeira de L ou de B sabem.
E eu aqui pensando que era mais uma notícia ruim e chata.
Os parabéns sobre a coragem eu dispenso. Sabe por quê? Porque passando dos setenta, e vc me conhecendo da mocidade, sabe muito bem que a covardia e o medo não fazem parte dos meus defeitos. Genealogia sertaneja, mais que familiar, que também há. Coragem e honestidade são qualidades simples, fáceis e obrigatórias pra quem ousa combater a indignidade e a repressão, obrigação que dispensa elogio. Agora, há uma qualidade minha que você não salienta. A coerência. Que é uma virtude difícil. Mas fundamental na compreensão filosófica. E você, no comentário anterior, de outro texto, dentro do seu direito de discordância, me criticando, mereceu meu respeito. Agora, incoerentemente me elogia. Preferi a critica.
Ainda se faz necessário descobrir um vernáculo para definir tais ET’S.
“Na dúvida pró povo!”
Com presunção de culpados!
Verdade
Acredito que se esse montante de reais tivesse sido creditado as forças armadas do Brasil, talvez os recursos teria sido fiscalizados e distribuido com mais segurança.
Mas, o STF quis assim, fazer o quê.
O que me assusta é a força armada da besteira.
São vinte e sete Estados. Há dois ou três governadores acusados. Aí o bolsonarista, que critica a generalização, quando é contra seus ídolos, generaliza pra dizer bobagem. Entregar a saúde aos militares do MS, que nunca tiraram um bicho de pé, e decidir pelo cientista Bolsonaro. A imbecilidade me poupe do elogio.
As forças armadas do brasil é um atêntico traque molhado.
PCC, Comando Vermelho e os traficantes da favelona maravilhosa, juntos, tem muito mais poder de fogo. Além de coragem claro.
Perfeito.