Pesquisa mais atualizada, que pousou na mesa do líder rosalbista Carlos Augusto Rosado, não trouxe maiores novidades.
Está tudo como dantes.
O quadro à disputa sucessória é aquele mesmo, garante sondagem do Instituto Gama – que faz trabalho há anos para o casal.
As posições não se alteraram nem houve deslocamento da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) para cima.
Captamos.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Com a oposição fracionada em várias candidaturas, Rosalba tem caminho mais fácil para reeleição. E deve mesmo ser reeleita. E caso isso aconteça, vai ter que administrar a própria bancarrota que vem empilhando na prefeitura desde que assumiu para seu quarto mandato. Bancarrota esta que vem sendo escondida pela mídia e maquiada pela administração. O aspecto positivo para a oposição, caso se confirmando sua derrota, é que não teria que administrar o passivo nos cofres da prefeitura. A reeleição de Rosalba garante mais um pouco de sobrevida para os Rosados. Manterão o controle da máquina executiva, que Carlos e Rosalba conhecem tão bem. O porém é que a estratégia que o Rosalbismo vem usando desde que Rosalba chegou à prefeitura já se esgotou, e conseguindo um quinto mandato, a prefeita teria que administrar uma máquina com o erário insolvente, que ela mesma ajudou a construir, aliada a uma fórmula populista que já deu o que tinha que dar no executivo municipal. Esse cenário pode vir a ser a derrota posterior aos Rosados, desde que as forças oposicionistas tenham habilidade para tanto. Os Rosados estão perdendo fôlego, mas não convém subestimar a força e habilidade de uma oligarquia que há décadas comanda a municipalidade. Mesmo que o clã enfrente sérias dificuldades financeira e econômica a partir de 2021, caso consigam renovar mandato, não enfrentando estratégia habilidosa da oposição, a família pode muito bem vencer mais eleições.
Mais a oposição é teimosa, não vê o caso de Claudia Rejina não aceita ser a vice de Allyson mesmo Izolda dizendo se ela fosse a vice ela retirava a canditadura. em teceiro lugar , mais eu entendo a mesma deve muito favor favor a Rosa e so pode ajudar assim dividindo os votos . nessa altura aRosa por debaixo do pano vai ajudar financeiramente é justo Claudia eu acredito.