Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovaram, por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei Ordinária do Poder Executivo (PLOE Nº 01/2021) que autoriza a Prefeitura de Mossoró a adquirir vacinas e insumos médicos no combate ao coronavírus. O Projeto, encaminhado pelo município, entrou na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 16.
Com a aprovação, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) poderá firmar consórcio público para a aquisição dos imunizantes, através da Frente Nacional de prefeitos (FNP).
De acordo com a Prefeitura de Mossoró, a iniciativa para a compra dos imunizantes por prefeituras já conta com manifestação de interesse de 1.703 municípios. O consórcio tem como finalidade contribuir na agilidade da vacinação da população e também de atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos de saúde.
União
O vereador e lider governista Genilson Alves (Pros) agradeceu a sensibilidade dos vereadores em acelerar a aprovação do texto.
A vereadora Larissa Rosado (PSDB) falou em nome dos vereadores de oposição e ressaltou a importância da vacinação em massa. “Este é um projeto que une todos os vereadores. Já apresentamos outras indicações que visam agilidade na imunização dos mossoroenses e vamos apoiar todos os projetos que beneficiam a população”, disse.
A matéria cumpriu regime de urgência para ser aprovada hoje.
Leia também: Prefeitura envia projeto para poder comprar vacinas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Uma aliança a favor de Mossoró, que assim continue.
Sr Prefeito , precisa conversar , panfletar lá na Cobal e mercados. É muita falta de Educação do povo.
Aprovar a compra de vacinas pa prefeitura foi um ato da oposição que merece aplausos
Mais aplausos os oposicionistas ganharão se FISCALIZAREM com rigor a compra de vacinas.
Falar em fiscalizar, quando poderemos ver no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA os nomes dos funcionários da CMM e da FUNDAÇÃO ALDENOR NOGUEIRA?
Lor que todos os vereadores se calam quando o assunto é TRANSPARÊNCIA?
Só nos resta dizer que a MESMICE continua.
E VIVA O PANO PRETO.