Os novos comandante-geral e subcomandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte são os coronéis Dancleiton Pereira Leite e Sairo Rogério da Rocha e Silva, respectivamente. O anúncio é feito após exonerações promovidas ontem pelo governador Robinson Faria (PSD) – veja AQUI.
O novo comandante-geral da PMRN é Bacharel em Segurança Pública pelo Curso de Formação de Oficiais-CFO de Curitiba. Tem pós-graduação em Nível de Especialização em Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa Cientifica – Técnicas de Ensino pela UERN/Academia de Polícia do RN (APMRN) e Curso Superior de Polícia (CSP), pela APMRN. O comandante, que foi promovido ao posto de Coronel da PMRN em 2015, é, ainda, oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria.
Academia
Coronel Dancleiton já exerceu a função de Comandante da Academia de Polícia Militar “Cel Milton Freire de Andrade”, Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Subcomandante do Comando de Polícia Rodoviária Estadual – CPRE, Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior e Diretor de Pessoal da PM/RN.
O novo sub-comandante da PMRN, Cel. Sairo, é formado em Psicologia, é mestre e doutor em Educação pela UFRN e possui o Curso de Formação Oficiais em Pernambuco.
Na Polícia Militar do RN o Cel. Sairo já foi comandante da Companhia Rádio Patrulha, comandante da Companhia da Guarda e foi integrante do BPTRAN, comandante do 5° BPM, 9° BPM e 1° BPM e Sub diretor Ensino PMRN, comandante do Centro Formação e Aperfeiçoamento da PMRN – CFAPM e comandante do Comando Policiamento Metropolitano – COM, e Diretor de Pessoal da PMRN.
Será que esta medida vai mudar esta situação?
Tenho minhas dúvidas!
Violência desenfreada, pode mudar capitão, major comandante, pode trazer capitão nascimento, Rambo, Robocop que não resolve nada. Com esse contingente ai, pouca estrutura, falta de de política não é ” falta de atitude” pública da administração do estado. O RN precisa acordar muito, pois, a preguiça ainda é a mesma de sempre bla bla bla…