O Governo "Da Gente" (deles) perde mais uma contenda na Justiça. Está se tornando uma regra.
Mais uma vez, na sanha de se impor pela força e ao arrepio da lei, a gestão municipal é barrada pelo Judiciário.
O magistrado Pedro Cordeiro Júnior da Vara da Fazenda, acatou mandado de segurança em favor do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transportes Públicos de Mossoró (SINDATRAN).
O governismo, por pura pirraça contra sindicalistas que têm demonstrado poder de articulação e consiência política, tentava impedir a cessão de representantes do Sindatran à própria ententidade. Pedro Cordeiro rechaçou a posição arbitrária.
Determinou o direito sindical e assinalou que o governo poderá ser punido, caso mantenha posição de intolerância, inclusive com multa diária de um salário mínimo.
Nota do Blog – Os donos do poder têm submetidos a vários vexames tanto como pessoas naturais como à instituição denominada de Prefeitura Municipal.
Em outras decisões recentes, a Justiça derrubou o não-pagamento de auxílio-transporte em dinheiro ao servidor municipal, decisões arbitrária de punição funcional contra Marcus Vinícius – presidente do Sindatran.
Também arquivou processo contra o editor deste Blog, em ação movida pelo agitador cultural Gustavo Rosado (PV), prefeito de fato do município.
Ninguém culpe os procuradores municipais e advogados contratados para essas demandas contra pessoas e entidades. Eles também são vítimas. Os donos do poder tentam impor na Justiça a sua sanha autoritária. Sem sucesso.
Existem juízes em Mossoró!
Diga-se de passagem, Juízes honestos e comprometidos com a sociedade,