“Renovamos a confiança junto ao povo potiguar na busca por consolidar o clima de normalidade no Estado”. É dessa forma que a governadora Fátima Bezerra (PT) definiu o significado do Termo de Acordo Técnico assinado com a Polícia Federal nessa sexta-feira (31), para a criação de uma Central de Cumprimento de Mandados de Prisão.
A ação é uma parceria do Governo, através das Secretarias de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESED) e da Administração Penitenciária (SEAP), com o Ministério da Justiça, através da Polícia Federal. A Central será instalada dentro da sede da Polícia Federal em Natal.
“É mais uma frente de trabalho integrada entre a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança do Estado para cumprimento dos mandados de prisão em aberto, sejam mandatos federais ou estaduais já expedidos e pendentes de cumprimento”, explica a superintendente regional da Polícia Federal do RN, Larissa Freitas.
O investimento financeiro em equipamentos, tecnologia, entre outros, será feito pelo do Ministério da Justiça. Caberá ao Governo do Estado do RN fornecer os servidores da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal para atuar na Central, juntamente com os policiais federais.
Nota do Canal BCS – Daqui para frente, mais do que nunca, as forças de segurança do RN vão precisar do reforço federal. A luta contra o crime organizado extrapola as divisas do estado e precisa estar federalizada.
Leia também: RN pode ser um laboratório no enfrentamento ao poder paralelo;
Leia também: Ministro assina Decreto de Emergência e reforça Segurança Pública.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário