O Governo do Estado vai protocolar amanhã (quinta, 26), na Assembleia Legislativa, projeto que suplementa o programa Bolsa Família em 15%.
O próprio secretário-chefe da Casa Civil, engenheiro Leopoldo Rosado, é quem apresentará a proposição à Casa.
A mensagem foi assinada hoje, pelo governador e candidato à reeleição, Iberê Ferreira (PSB).
Nota do Blog – Huum! A proposta remete-me à campanha de 2006, quando a candidata à reeleição ao governo, Wilma de Faria (PSB), assegurou que daria aumento a expensas do erário estadual, a esse mesmo programa social (e eleitoreiro) do Governo Federal.
Até aqui, não pingou uma pataca a mais no bolso dos beneficiados, vinda do erário do Estado.
Só que há uma grande diferença entre a proposta do IBERÊ e a de Wilma. Esta prometeu que se reeleita enviaria a proposta para a Assembléia o que não cumpriu. O governador IBERÊ já está encaminhando a proposta de reajuste na primeira reunião da Assembléia Legislativa(Terça-Feira próxima)para ser submetido à apreciação e votação em plenário. Duvido que os Srs. Deputados ligados ao Presidente Robinson tenham coragem de/para votarem contra esse aumento no famoso programa social BOLSA-FAMÍLIA, que beneficiará 338 mil famílias que já são atendidas pelo programa, garantindo,assim, melhores condições de vida para as pessoas atendidas em todo o estado.
Concordo com e seu Huum!!! Penso entretanto que a intenção da proposta do governo possa ser também uma armadilha para a Rosalba, uma vez que se a coligação Força da União entrar com uma representação contra a medida alegando que a mesma é eleitoreira, como fez na proposta das Casas da Cultura, êles vão dizer que a Rosa é contra o Bolsa Famíla. Será realmente que êles pensam que vão ganhar a eleição desta maneira?
Isso se chama desespero eleitoral, ou seja, o chamado vale tudo tentando subornar os eleitores do Bolsa Família. Vergonha total.
Ô Valdecí, com certeza você é filiado ao DEM(O) ou ao PSDB, partidos contumazes na insana atitude de serrem contrários aos programas sociais do governo LULA. Faço minhas as palavras do Lula: “…Só é contra o BOLSA FAMÍLIA quem nunca soube o que é amanhecer o dia e não ter nada para saciar a fome, a não ser pegar um surrado copo de plástico e misturar farinha à um pouquinho de café”. Eu completo: …E quando ainda restar um pouco de pó de café!