Fechando a tessitura que praticamente lhe fez retomar maioria na Assembleia Legislativa, o governo Fátima Bezerra (PT) trabalha para ressuscitar projeto para fixar o patamar de alÃquota do ICMS em 20%. Isso, claro, a partir do exercÃcio 2025.
Guerra à vista.
Dia 12 de dezembro do ano passado, o governo queria manter o imposto em 20%, de forma definitiva e por tempo indeterminado.
Sem votos, apresentou emenda para reduzi-lo a 19%, com tempo determinado para o retorno aos 18%.
Nem assim houve negociação com a bancada de oposição.
Oposicionistas levaram a melhor, inclusive contando com votos favoráveis de dois deputados governistas: Neilton Diógenes (PL, hoje no PP) e Hermano Morais (PV).
O ICMS foi fixado em 18%.
Veja AQUI como cada deputado votou.
De novo. . . As arrecadações vem aumentando consideravelmente e este recursos financeiros aonde está aplicado GOVERNADORA DO PT. O CONTRIBUINTE não suporta TAXAS E IMPOSTOS e quanto isto os trabalhadores ESTADUAIS, já vem há mais de 06 anos sem reposição SALARIAL e a ELITE quem mais se beneficia desde GOVERNO capega. Faça L!
EDUCAÇÃO neste GOVERNO está no segundo plano. AGUARDEM! Vem eleições para SENADOR , jamais essa mulher SENADORA, vai fazer manobras desde PETELHADAS -: NUNCA JAMAIS!!!