O Governo Federal habilito 251 leitos de UTI no RN para tratamento de pacientes com Covid-19. A publicação no Diário Oficial da União detalha essa providência.
Os municÃpios beneficiados são Natal, Mossoró, Caicó, Extremoz, Pau dos Ferros, MacaÃba, João Câmara, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
Ao todo, há garantia de aporte financeiro no total de R$ 33,144 milhões para essa cobertura.
Em Natal, por exemplo, serão beneficiados os seguintes hospitais: Hospital Doutor João Machado, Hospital Municipal, Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da PM), Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e Hospital Doutor Luiz Antônio (Liga Norte-riograndense Contra o Câncer).
Em Mossoró são esses hospitais: Hospital Regional TarcÃsio Maia (HRTM), Hospital Rafael Fernandes, Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) e Centro Médico Rodolfo Fernandes.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalÃstico.
São 65 leitos de UTI somente para Mossoró.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Nobre jornalista desculpe minha ignorância, esse credenciamento é para receber financiamento Federal no custeio desses leitos existentes, ou são novos leitos de UTI que serão custeados pelo Governo Federal?
Carlos André, também não entendi. Há diferença entre habilitar e criar. Penso que habilitar é dispor de algo existente. Mas como se está tudo quase saturado? Aumentei as letras da Portaria e não ficaram claras.
NOTA DO BLOG – Os leitos já existem. Portanto passam a ser habilitados pelo SUS, o que permitirá o uso para o fim especÃfico de assistência a pacientes com Covid-19.
Muito obrigado Nobre jornalista
Obrigada, Carlos Santos. É uma espécie de aluguel.