As relações entre a bancada governista e o governo na Assembleia Legislativa não estão boas. Mais um sinalizador dessa animosidade foi dada hoje, quando parte dos parlamentares governistas não apareceu em plenário.
Em face da ausência, o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) não conseguiu fazer aprovar duas mensagens em caráter de urgência.
A mensagem 064, que solicita remanejamento do saldo orçamentário das emendas parlamentares para pagamento da folha de pessoal de dezembro e a 066, que pede autorização para contratar empréstimo de cerca de R$ 615 milhões, estavam na pauta desde ontem. Ficaram para hoje e agora, para amanhã (sexta-feira, 28).
O governo comprometeu-se em enviar uma planilha detalhada quanto à aplicação do empréstimo, mas não conseguiu o mais fácil – teoricamente: juntar seus deputados em plenário.
– Remanejamentos do governo no Orçamento Geral do Estado (OGE) ultrapassam R$ 1,7 bilhão. Excesso de arrecadação vai a 546 milhões – relata o deputado oposicionista Fernando Mineiro (PT). Ele e demais oposicionistas compareceram à sessão extraordinária.
Faça um Comentário