O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, se reuniu, hoje à tarde, na sede da Governadoria, com representantes do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) e do movimento #levantedoelefante para discutir as reivindicações dos estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) .
A reunião havia sido marcada ontem, após um grupo de 20 manifestantes do #levantedoelefante acampar em frente à Governadoria.
O estudante de História, Max Medeiros, um dos fundadores do COMEM, classificou o encontro como “produtivo”, mas disse que a pauta do movimento “ainda não foi conquistada”.
Entre os itens reivindicados, o movimento quer o descontingenciamento da verba destinada à UERN, reduzida em 30% pelo governo do Estado, como parte do pacote financeiro para cortar despesas, anunciado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – Nada melhor do que a via do diálogo.
O governo, pressionado, é obrigado a sair do seu pedestal e ouvir os administrados, como é necessário em qualquer ambiente democrático.
Vale informar que hoje mesmo estudantes que ocupavam a sede da 12ª Diretoria Regional de Saúde (DIRED), em Mossoró, há quase 30 dias, deixaram o prédio de forma pacífica. Não houve qualquer tipo de depredação. Fizeram um movimento emblemático, de defesa da educação e da Uern, num ato político que desconcertou o governo.
Faça um Comentário