terça-feira - 28/01/2014 - 02:11h
Reunião

Governo Rosalba mantém ações contra efeitos da seca

De acordo com previsões da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), as perspectivas para o inverno deste ano são melhores se comparadas ao mesmo período do ano passado. A informação foi dada durante a reunião de avaliação do Comitê de Combate à Seca, realizada na tarde desta segunda-feira (27), com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), na Governadoria.

Apesar da expectativa de um bom inverno, a Chefe do Executivo Estadual informou que todas as ações estruturantes que vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado nos últimos dois anos serão mantidas e intensificadas.

“Nós estamos tomando as medidas necessárias para a manutenção da assistência às comunidades que estão sofrendo com a seca. Caso tenhamos um bom inverno, já estamos projetando ações estruturantes que vão contar com barragens e poços, por exemplos, além da distribuição de sementes. Se infelizmente, a estiagem for prolongada, nós estamos com plano para continuar atuando com o enfrentamento à seca”, disse Rosalba Ciarlini.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. lair solano vale diz:

    Bom dia. Carlos, um dos motivos de ser leitor diário do seu blog, é o fato de perceber que você tanto critica como elogia as ações dos políticos do nosso estado, como também divulga as ações do governo municipal ou estadual. Parabéns. Algumas pessoas usam o blog apenas para criticar, e isso é muito fácil. Tragam novas idéias para os governantes e para os que fazem o legislativo.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Obrigado, Lair. Mas o diferencial é a contribuição dos webleitores, com críticas, aplausos, ideias, sugestões, a dialética tão necessária ao crescimento da página e da própria sociedade. Divergência não é sinal de briga, mas oportunidade para o bom debate. Abraços.

  2. chagas nascimento diz:

    Carlos Santos, bom dia.
    Não posso deixar de fazer a crítica. O Nordeste a seca não é novidade, faz parte do nosso bioma. Os nossos governantes, desde o tempo do império, –Dom Pedro II prometeu vender as jóias da coroa para salvar os famintos da seca de 1877 a 1879– só fazem tomar medidas emergenciais.
    Como se fosse incomum a seca em nossa região, os políticos de plantão, aproveitam o momento para aplicar o clientelismo de sempre. As medidas: Um caminhão pipa para o fulano, um poço para o sicrano, um pouquinho de ração para o beltrano… e assim continuamos nesta miséria.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Concordo, Chagas. Na Finlândia, convive-se com o gelo há milhares de anos e o sol é raridade. Mesmo assim, vive-se muito bem. O mesmo pode e deve acontecer conosco, com a seca. Simples. Questão de real prioridade. Abraços

  3. chagas nascimento diz:

    Outra coisa. Não se combate a seca. Deve-se achar meios de conviver em harmonia com ela. E existe esta maneira, basta vontade política para agir.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro Cinquentinha, boa tarde. Releia a matéria. Não está dito, pela Assessoria de Comunicação, através desse texto oficial enviado ao Blog, que haverá continuidade no combate à seca, mas aos “efeitos”. ABraços

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Duas notícias do Bom Dia Brasil de hoje.
    Dilma declarou que as despesas dos membros da comitiva da viagem a Portugal foram pagas por cada um dos convidados.
    Hospedagens e restaurantes de luxo cada um pagou a sua própria despesa.
    A grande imprensa tinha noticiado os altos valores das diárias em hotéis de luxo e despesas astronômicas feitas pelos 60 membros da comitiva nos mais caros restaurantes portugueses.
    Imediatamente a assessoria de imprensa da presidenta Dilma deu uma pronta resposta e esclareceu a opinião pública brasileira.
    A outra notícia foi de que teremos chuvas abaixo da média no Sul e no NORDESTE nos meses de fevereiro, março e abril.
    Chuvas abaixo da média é o eufemismo que usam para não dizer seca.
    O governo Federal já tem certeza de que 2014 será um ano terrível para o Nordeste. Tanto que anunciou a disponibilização de recursos da ordem de 14 BILHÕES de reais para o combate a estiagem.
    Por que estou a reproduzir estas duas notícias?
    A assessoria da Governadora jamais esclarece qualquer dúvida da população no tocante a despesas efetuadas nas viagens de Rosalba Ciarlini, ficando sempre a dúvida no ar, o que dá margem para que a oposição disto se aproveite e espalhe todo tipo de boato.
    A notícia sobre 2014 ser um ano de seca é que leio estar o governo do RN trabalhando sobre a hipótese de termos um bom inverno.
    Todos os grandes institutos de meteorologia SÉRIOS deste país estão afirmando que as chuvas no NORDESTE serão abaixo da média.
    Certamente como pensam que dizer isto à Governadora Rosalba Ciarlini irá desagradá-la, INVENTAM que teremos chuvas nos meses de fevereiro, março e abril.
    É a política de colocar panos quentes para não olhar de frente o problema.
    O que está levando para o buraco o governo Rosalba Ciarlini são as suas assessorias e secretários que não dizem as verdades com frases abertas.
    Como sempre, no final da comédia o povo é que se lixa.
    ////
    A MANEIRA MAIS FÁCIL DE FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA É SE APOIAR EM INFORMAÇÕES FALSAS.
    Inácio Augusto de Almeida

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.