Representantes da cúpula da segurança pública do Governo do Estado e associações de policiais militares e corpo de bombeiros chegaram a um acordo depois de reunião realizada na manhã desta terça-feira (22), na sede da Procuradoria Geral do Estado.
O encontro contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o General Elieser Girão, do Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, do Controlador Geral, Anselmo de Carvalho, dos Comandantes Gerais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, Cel. Francisco Araújo e Cel. Elizeu Lisboa Dantas
Também estavam presentes sete representantes dos policiais militares, entre eles o Presidente da Associação dos Oficiais, Jorge Moreira, o Presidente da Associação dos Sargentos e Subtenentes, Eliabe Marques e o Presidente da Associação dos Bombeiros, Rodrigo Maribondo.
Acerto
Durante a reunião o titular da Sesed detalhou os encaminhamentos dados pelo Governo do Estado a nove dos onze pontos de reivindicação apresentados pelos policiais. Com relação à Lei de Promoção de Praças, ficou acertado que o Governo do Estado vai encaminhar o projeto para Assembleia Legislativa até o dia 1° de maio.
Com relação aos demais pontos da pauta, os dois lados concordaram em manter abertas as negociações. Novas rodadas de conversas entre Governo e policiais serão realizadas nos próximos dias. “A reunião transcorreu com tranquilidade e quase todos os pontos foram contemplados”, disse o Presidente da Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Maribondo.
De volta ao Centro Administrativo, os policiais e bombeiros fizeram uma assembleia e resolveram encerrar a paralisação e desmontar o acampamento por volta das 17h.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
uma polícia sucateada, sem carro, sem gasolina, sendo assassinados e sem voz. até comida podre receberam na semana santa. Esse é apenas o início do grito de revolta que não terá fiml. Nossa polícia gloriosa merece o respeito dessa governadora rosa espinho que demonstra não ter respeito com servidor, ´povo e que já deveria ter sido defenestrada . pior governadora do brasil já é suficiente para ter saído e não voltar nunca mais.
quem ainda terá coragem de votar nessa governadora ?
A GOVERNADORA não pode mais chamar (convocar) os 814 aprovados restante do concurso de 2005 da PM , isso já foi discutido entre GOVERNADORA E INTEGRANTES DO MINISTRERIO PÚLICO ESTADUAL . JÁ ERA NÃO DAR MAIS TEM QUE REALIZAR UM NOVO CERTAME (CONCURSO) . Dar mais um voto de confiança a GOVERNADORA de tantos outros que já foram dado ?
Esse é um problema do país. Parceria público-privada já. Unificação da polícia. Diminuir cargos comissionados em 50 por cento. Quero v quem faz ?