O deputado Paulo Davim (PV) falou sobre a gripe suÃna hoje em sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Revelou sua preocupação.
Disse que era preciso que o governo fizesse uma campanha de esclarecimento, principalmente agora que se aproxima o perÃodo do Carnatal.
A lÃder da bancada do governo, Larissa Rosado (PSB) deu a informação que o governo trabalha na questão, inclusive com a providência de equipes médicas e de leitos na rede hospitalar.
Nota do Blog – Parece existir uma camuflagem quanto à extensão do problema.
Pipocam mortes, casos suspeitos e nada que revele concretamente uma ação capaz de mobilizar a sociedade de forma preventiva.
Será que os interesses econômicos embutidos no Carnatal sobrepõem-se à saúde pública, de crianças a idosos?
Jornal O Mosssoroense, quarta-feira, 25: “A Secretaria de Saúde registra o primeiro caso da Influenza A (A1N1), popularmente conhecida como gripe suÃna, em Mossoró. Dr. Luiz Gomes enfatiza que devido à confirmação do caso, é possÃvel afirmar que o vÃrus da doença está circulando pela cidade. Ele orienta que as pessoas evitem estar em locais com aglomeração, mantenham uma boa higiene, principalmente lavando as mãos, e mantenham sempre uma boa alimentação”.
Caro amigo/jornalista Carlos Santos. E voce acha que a iniciativa privada já teve, tem ou terá alguma preocupaçõa com a saúde pública, em detrimento ao intere$$e pe$$oal? Duvi-d-o-dó se algum promotor do evento sabe o significado da sigla H1N1. Pago prá ver.
Tanto tempo sem lançar um comentário neste blog que adoroooo, e la vou eu com 2 assuntos bem indigestos.A grripe Suina:Estou estudando na UnP em Natal na Und.Roberto Freire e ontem fiquei sabendo de 2 casos confirmados,o pior é que ouvi de uma gravida que procurou a Direção preocupada com o boato e para sua surpresa todos fingem não saber dos casos confirmados e nenhuma providencia para prevenção de novos casos esta sendo tomada.Ouvi de 2 professores que a UnP estaria “abafando” o problema.Será? bem o fato é que a Direção não se pronuncia e isso gera no mÃnimo desconfiança e pânico, mediante a gravidade do tema.
Assunto indigesto numero 2: Alguém sabe dizer algo sobre o CEDUC que foi construido em Mossoró???? pergunto pq semana passada ao visitar a unidade do CEDUC-Pintibú para cumprir atividade acadêmica, encontrei jovens conterânios meus,que praticaram atos infracionais, e estavam cumprindo pena em condições…nem sei dizer a palavra….só vendo,pra crer,aqueles meninos estão jogados feito cachorros rabugentos.O mais estranho foi o pedido deles, queriam apenas estar presos mais perto dos seus familiares,sequer reclamaram de não ter as garantias mÃnimas prescritas no ECA e na CF.Pareciam acostumados a falta de assistência médica,alimentação,espaço para dormir…nem reclamaram do lanche servido naquela tarde-um copo de café puro-são 113 internos e o espaço deveria acomodar 60.Entendo pq o Ãndice de reincidência é de 70%,um deles respondeu na bucha a minha pergunta – Pq será que a maioria aqui é reincidente? – ora é pq quem sai daqui fica mais marginal,disse um deles.Antes de me afastar das celas um deles gritou: “moça vê se dá uma palavra por nós, pede pra transferir nos daqui pra Mossoró, pelo menos nos tem a familia perto”…sai de lá com uma vergonha de ser Mossoroense,algo que sempre tive muito ORGULHO e ainda quero ter .Por isso pergunto O QUE ACONTECEU COM O CEDUC CONSTRUIDO EM MOSSORO? PQ NOSSOS JOVENS ESTÃO TÃO LONGE DE MOSSORO? Não quero apontar culpados,gostaria de ter adptos à minha crença na recuperação daqueles meninos que receberam da vida mais não do que sim.
Abraços Carlos e peço desculpa do imcomodo causado pelos meus comentarios,sei que não são alegrinhos.
Parabéns pela qualidade do seu blog.
Lis