Aos poucos o ex-deputado estadual e atual vice-governador Robinson Faria (PMN) vai costurando os meios para se tornar a figura política mais poderosa do Rio Grande do Norte.
Sua cartada para ter o PSD sob seu controle, é de novo uma jogada ágil, ousada e certeira.
O partido vinha sendo almejado pelo rosalbismo, o grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Robinson foi mais rápido.
O fato do PSD passar ao comando de Robinson no Rio Grande do Norte, sendo ele vice-governador, necessariamente não significa que o governo tenha sua base solidificada.
O PSD do prefeito paulistano Gilberto Kassab, de Robinson em terras potiguares, na certa não será tão-somente uma célula governista ou um apêndice do DEM de Rosalba. Servirá a projetos futuros do próprio Robinson.
O vice-governador revela ser muito mais astuto do que muitos imaginavam.
A governadora e seu marido, o líder político e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), têm a companhia no poder de alguém que não vai se contentar em ser apenas coadjuvante. Tem armas e cartas à mão. Sabe jogar.
Se antes Robinson era uma espécie de vice-rei do estado, como presidente da Assembleia Legislativa em duas legislaturas (oito anos) e quatro mandatos como presidente, nesse período, ser vice-governador é algo a mais. Ninguém espere dele uma postura subalterna.
Dessa convivência dele com o grupo de Rosalba e Carlos, é que passa a se formar a nova configuração de poder na política do Rio Grande do Norte. Ambos somam-se hoje, mas Robinson investe para não ser caudatário das vontades do casal, mas um personagem proativo.
O PSD é apenas um de seus tentáculos.
Tem uma coisa nesse jogo que não entendo: Se há um acerto entre Kassab e o Governador de Pernanbuco do PSB para haver uma união dos partidos PSD e PSB logo no próximo ano, com ficará Wilma, Sandra, Larissa, etc. que já estão no PSB? Se alguém souber, me responda…
Não tenho nenhuma dúvida de que o Robinson teve o endosso do governador de fato Carlus Augustus Rosadus e da Rosalba Rosado para fazer a tessitura desta engenharia política
que culminará com a filiação do Robinson e a sua trupe do oportunismo, aos quadros do neófito PSD, cujo Presidente Kassab (Não confundir com Kadaffi !) já confirmou que integrará a base de sustentação política da Presidenta Dilma. Tenho dito.
Ô minha gente tá na cara que LARISA é a candidata de Rosalba. Nada de Cláudia Regina, nada de Chico da prefeitura, nada de Chico José, nada de Genivam, na dica de nada de Chico Carlos esse é que nu mcola mesmo!!!!! Como político ele tem que nascer umas milhares de vezes ainda.
Essa “engenharia politica” é feita para ninguem entender mesmo, pois se fosse para nós entender eles não iam a lugar algum.