A passagem da caravana da Coligação União pela Mudança, em Pau dos Ferros, nesse final de semana, foi carregada de situações complicadas. Não é fácil acomodar adversários históricos em torno do palanque do candidato a governador Henrique Alves (PMDB) e de Wilma de Faria (PSB), nome ao Senado.
A tentativa de Henrique de aplainar o terreno não avançou. Ao tentar juntar o grupo do deputado estadual Getûlio Rêgo (DEM) com o peemedebismo do ex-deputado estadual Elias Fernandes, do deputado estadual Gustavo Fernandes, além do ex-prefeito Nilton Figueiredo, Henrique patinhou.
Quem retrata bem esse mal-estar é o Blog Política Pauferrense, editado por Clodoeudes Fernandes. Mostra com vídeo (veja o boxe acima e clique para ver) e texto, incidente em que o deputado estadual Gustavo Fernandes é desautorizado, ao vivo, a pregar beligerância ainda maior contra os adversários do DEM.
Henrique chega a pegar o microfone de Gustavo, para reprovar seu discurso, asseverando que ele (Henrique) é que tem humildemente buscado o apoio dos contendores locais. Gustavo fica visivelmente constrangido.
Leia o texto original de Clodoeudes:
A primeira visita nesta campanha do candidato a governador, Henrique Alves (PMDB), a Pau dos Ferros, nesta sexta-feira (18), gerou tantos acontecimentos pitorescos que já tem gente pensando em colocá-los em um livro, devido a ocorrência de tantos fatos inusitados (para não dizer hilários).
Por exemplo: um episódio constrangedor aconteceu na reunião promovida, no Hertz Hotel, com a presença dos membros do PMDB pau-ferrense. É que durante o discurso do Deputado Estadual, Gustavo Fernandes, que fazia uso da palavra buscando tranquilizar os bacuraus locais a respeito da aproximação do DEMOCRATAS, eis que Henrique Alves interrompeu o parlamentar, tirou-lhe o microfone das mãos e aplicou-lhe um carão dizendo:
“Não, vamos ser verdadeiros aqui! Eles não estão se colocando à disposição ora nenhuma. Eu é que estou tendo a humildade de procurar para pedir o apoio. O que vão fazer eu não sei, mas da parte deles eu quero ter apenas o respeito para falar”, rebateu o líder peemedebista.
Enquanto Henrique falava, percebe-se claramente o constrangimento de Gustavo pelo ato desnecessário e deselegante do candidato ao Executivo Estadual. São por esses e outros motivos que muitos liderados do Ex-prefeito Nilton Figueiredo já estão começando a demonstrar rejeição pelo candidato do PMDB, que, aparentemente, veio à nossa região querendo conversa apenas com os DEMOCRATAS de José Agripino.
E os antigos aliados?
Que esperem a vez, o primeiro lugar está reservado! Durma-se com um “barulho” desses…
Nota do Blog Carlos Santos – O ex-prefeito de Pau dos Ferros, filho de Getúlio, Leonardo Rêgo (DEM), já adiantara qual seria o clima no município (veja AQUI).
Nenhuma surpresa.
Administrar os ânimos de seus aliados históricos por lá, não tem sido fácil para Henrique. De lado a lado, há repulsa. Água e óleo.
O deputado ficou só “balançando” a cabeça…… NÃO VOTO EM NENHUM DESSES !!!
Henrique mudou, é um político mais forte e preparado, muitos podem não gostar dele, mas sem dúvida se existe alguém com força pra trazer as coisas pra p RN é ele, Robinson não tem 10% da influência q o bacural tem
Estou com Henrique e não abro! Tem experiência, é mais preparado, tem influêcia como presidente da Câmara, aliás, diga-se de passagem, tá fazendo uma excelente presidência da Câmara, conseguindo alavancar positivamente os trabalhos daquela casa, que é mais difícil do que governar o Rio Grande do Norte. Isto é fato!. É só acompanhar as matérias desse blog, que é IMPARCIAL!!! Chega de radicalismo idiota! Que só destrói o nosso cambalido RN.
É HE-15!
Pois, é. A coisa está difícil pra Henrique. Nem sempre agente consegue tudo o que quer da maneira a qual nossa vontade molda.
Já dei o exemplo da carga de melancia no caminhão. Durante o transcorrer da campanha, sentindo que Henrique Alves está eleito, terminarão se acomodando, nem que seja você para lá e eu para cá. Poderão até dormir em quartos separados, mas permamnecerão debaixo do mesmo teto. Nenhum dos dois quer ser oposição ao Governo do estado.
Espere só a Dilma cair mais e Aécio começar a liderar as pesquisas. Henrique Alves e José Agripino assumirão abertamente a campanha do Aécio. E qual o político de quena cidade quer ser visto como oposição ao Governo Federal e ao Estadual? Cada um tocará a sua manada do seu jeito, mas para o mesmo curral.
Em política não existe amor ou ódio. Apenas INTERESSES.
O resto é papo furado.
////
CADÊ O RELATÓRIO DA AUDITORIA FEITA NA PREFEITURA E PAGA PELO POVO?
CADÊ A CEI QUE IA SER REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
É PRECISO REALIZAR UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
Com relação a “arrebatar microfone de orador, deselegantemente”, Henrique tá ficando bom nisso!!! Já se somam 2 só nessa matéria… O certo é que Gustavo Fernandes ainda procura terra nos pés pra se equilibrar depois de ter levado tamanho carão de Henrique em público!!!
Demonstrar rejeição pelo candidato do PMDB, Henrique Alves e seus asseclas impugnados pela justiça, não é só privilégio dos liderados do ex-prefeito Nilton Figueiredo, não!!! Esse tipo de rejeição ao chefe do maior acordão já visto no estado já começa a pipocar por todo RN justo por essas deselegâncias, emocionalmente descontroladas, praticadas por um político ávido, sôfrego, esfomeado, sedento e sequioso, em ser governador do estado “custe o que custar”… Vão vendo aí, pois esses descontroles num político, isso pega mal pra cacete, hein???