O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), apresentou nesta manhã ao plenário da Câmara Federal, o relatório final da Medida Provisória 459 que institui o programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida".
A principal novidade do texto é a extensão do programa à população carente – renda máxima de três salários mínimos – dos municípios com até 50 mil habitantes.
O relatório do líder Henrique Alves destina R$ 1 bilhão para atender este segmento garantindo a inclusão de 4 mil municípios brasileiros no programa.
Nota do Blog – Acertadíssima a iniciativa de Henrique. A proposta original tinha caráter excludente e na contramão da necessidades dos pequenos municípios.
Privilegiar os grandes aglomerados urbanos seria, também, uma forma de enraizar ainda mais a "engorda" das metrópoles, com migração do povão de centros menores.
P.S: Ainda à noite de ontem, a proposição de Henrique teve aprovação (atualização deste registro às 9h desta quinta, 21).
Sou comunista e médica; trabalho com hanseníase e outras doenças relacionadas à pobreza e aos problemas sanitários. Até decidi me candidatar à vereadora por acreditar que com a reforma urbana seria possível sonhar com uma cidade saudável. Um grande programa social de habitação para cidades de médio e pequeno porte trariam beneficios na área social e de saúde. Bom trabalho deputado.