segunda-feira - 02/08/2021 - 21:00h
Gestão

Horas extras, plantões, diárias e gratificações vão ter controle rígido

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Planejamento, está trabalhando para identificação e resolução de problemas relacionados à folha de pagamento dos servidores, realizando ajustes técnicos e reuniões com equipe financeira.

Felisardo: completo acompanhamento (Foto: Allan Phablo)

Felisardo: completo acompanhamento (Foto: Allan Phablo)

A partir de estudo feito pela equipe, em agosto o município começa a implementar uma forma transparente de pagamento de horas extras, plantões, diárias e gratificações. O modelo a ser adotado tem como base a efetuação do pagamento pelo serviço realizado e não visando uma realização prevista.

De acordo com o secretário de Planejamento, Frank Felisardo, o novo sistema de pagamento vai facilitar e melhorar, por exemplo, a disponibilidade de profissionais de saúde nas unidades de atendimento, garantindo um melhor uso dos recursos municipais no pagamento dos plantões, horas extras e adicionais de carga horária cumpridas.

Controle

“O novo sistema se baseia no pagamento de todas as cargas horárias cumpridas e executadas, e não simplesmente numa previsão futura”, citou Frank.

Segundo Felisardo, com este novo sistema implantado, “haverá facilidade de controle, por parte dos diretores das unidades de saúde, assim como evitará retrabalho no momento de fechamento das folhas de pagamentos, assim como, desperdício de recursos públicos e, principalmente, garantindo o atendimento aos cidadãos”.

“Com a otimização dos recursos, a Prefeitura poderá investir na melhoria da oferta dos serviços de saúde do Município. Isso reflete o compromisso da Prefeitura em melhor atender à população e garantir a realização dos serviços como deve ser”, concluiu o titular da pasta.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Nâo controlam nem o horário dos encarregados das UBS etc, imagine controlar plantôes.
    Vá amanhã em algumas UBS e veja o horário que a encarregada pela Unidade de Saúde chega. Aproveite e veja a que horas começa o atendimento médico. E faça o mesmo na parte da tarde.
    Quando algum usuário do SUS reclama da demora, logo uma funcionária de sexto escalão grita perguntando QUEM É VOCÊ?
    Não sabe a indicada por algum vereador, vereador tem cota para indicar pessoas “preparadíssimas” para cargos públicos, que o usuário do SUS é o patrão dela.
    Tem muito o que ser feito na saúde em Mossoró.

    • Francisco César. diz:

      Inácio Augusto, você está certo, os vícios do passado nas UBS’s continuam inalterados. É só a secretária fazer fiscalizações sem aviso prévio nas UBS’s. Gerentes, médicos e dentistas, nem fale sobre horários, pois quem faz seus horários, são eles mesmos. Chegue uma pessoa as 10 de manhã ou as 16 hs numa UBS. Você vai encontrar ela praticamente vazia. Ou seja, é uma hora pela manhã, outra pela tarde sem qualquer prestação de serviços as pessoas. E somando todas essas horas sem prestar serviços as pessoas ao final do mês? Dá muitas horas de folgas sem trabalhar, mas recebem seus salários completinhos, Como é bom ser servidor público!

  2. Fernando diz:

    Não é verdade! Os médicos estão à beira da exaustão. Vá vc atender , filas e mais filas de pacientes recebendo o salário que é pago? Compare o salário do pessoal da saúde com o judiciário por exemplo? Com os dos políticos e ministério público.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Fernando
      Que o salário dos médicos estão defasados todo mundo sabe.
      Pagar salários compatíveis com o nível de um médico e exigir o cumprimento da carga horária.
      O mesmo se aplica a todos os outros funcionários.
      Eu sempre fui bem atendido pelos médicos e dentistas do SUS em Mossoró. Não dou sorte e com afilhada de vereador.
      Na UBS CHICO PPORTO teve uma que colocou, plena terça-feira, 9 horas da manhã, um cadeado no portão impedindo a minha entrada na CHICO PORTO.
      Denunciei, mas nenhuma providência foi adotada.
      O que acontece em Mossor, se contado em outro lugar, ninguém acredita.
      O despreparo dos indicados pelos vereadores é tão grande que eles passam a se sentir DONOS da marcação das consultas, exames e imaginam que os outros funcionários são EMPREGADOS deles.
      Quando perdem o cargo ficam humildes..
      /////
      VOCÊ PAGA A ÁGUA MINERAL QUE OS VEREDORES BEBEM. POR QUE VOCÊ ACEITA ISTO CALADINHO?

    • Francisco César. diz:

      Fernando, amigo vei, pelos menos nas UBS’s não existem filas e mais filas, pois muitas vezes são marcadas 12 ou 15 fichas de manhã e a trade, e as vezes alguns médicos fazem esses atendimentos em uma hora e meia pela manha e a tarde, Nas UPA’s sim, eles trabalham mais. Pois pense como esses médicos que atendem nas UBS’s atendem rápido, eles mal falam com as pessoa doentes e vai logo passando os mediamentos.

  3. ONOFRE diz:

    Conversa fiada pra boy durmi kkkkk vá acreditem🤣🤣🤣

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.