Do Mossoró Hoje
A equipe de intervenção judicial no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), em Mossoró-RN, está adotando uma série de medidas, seguindo orientações do Ministério da Saúde, para contribuir com o combate à transmissão do Coronavirus (Covid-19).
Os protocolos estão sendo formatados por setores nos diversos setores, como recepção, acolhimento, pré-parto, salas de parto e Centro Obstétrico, assim como no Alojamento Conjunto. O cuidado também se estende à lavanderia, à farmácia, o laboratório, a esterilização, a Nutrição e demais compartimentos da maternidade.
Ainda é imperioso lembrar das orientações ao pessoal da limpeza, da manutenção e da segurança. Vários protocolos já estão prontos e sendo aplicados. Em alguns, está sendo preciso mantê-los em aberto, e atualizá-los conforme as informações que chegam do Ministério da Saúde.
Cuidados especiais
Atenção especial está sendo dedicada pela equipe às unidades de UTI adulto, neonatal, UcincO, UcincA, onde estão internados pacientes que carecem de tratamento intensivo, tanto adulto quanto neonatal.
Em atenção à orientação do Ministério da Saúde, o HMAC está impondo restrições de acesso logo na porta. Visitas, por exemplo, estão suspensas até que a pandemia entre em declínio. Só entra a mulher e a acompanhante.
A diretora geral Larizza Queiroz e a coordenadora de enfermagem Patrícia Oliveira manifestam agradecimento à colaboração de todos os servidores e da população em geral, que precisam dos serviços do HMAC.
“Nesta guerra, agradecemos em especial ao servidor desta casa, que tem dedicado esforços até muito acima do normal para garantir o atendimento à população”, diz Larizza.
Nota do Blog Carlos Santos – As preocupações do HMAC estão ampliadas, depois da oficialização de que um de seus médicos, Inavan Lopes, está com coronavírus (veja AQUI). É um prédio de intensa circulação de pessoas das mais diversas camadas sociais e endereços no município e em dezenas de outros no RN e Ceará, também.
São vigilantes, faxineiros, enfermeiros, médicos, pacientes, acompanhantes, gente para prestar serviços em condicionadores de ar, energia, hidráulica, fornecedores de alimentos etc. Pode ser ponto de partida para expansão em escala geométrica e exponencial da doença.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Sim. Todas as medidas preventivas são necessárias. É preciso que o povo se conscientize porque travamos grande batalha e só a venceremos obedecendo às medidas de prevenção.
Que o amigo Dr. Inavan, se recupere logo.
Vai vencer.