terça-feira - 11/05/2010 - 18:47h

Iberê aproveita vacilo de patota e investe em segurança

Diz a máxima do futebol que quem não faz, leva. O dito também se aplica à política, na qual omissão é pecado capital.

E é devido à omissão que os inquilinos do Palácio da Resistência estão comendo mosca, mais uma vez. Não deram a devida importância à instalação de câmeras de segurança em Mossoró. Ao contrário do Governo do Estado, que ontem anunciou o equipamento para a cidade.

Mas não por falta de aviso.

Desde o começo de 2009 que a vereadora Niná Rebouças (DEM) alerta para a medida. Fez o que podia: apresentou proposição na Câmara e articulou audiência na Prefeitura, para esmiuçar a proposta.

Foi recebida com uma comitiva de outros vereadores pela prefeita Fátima Rosado (DEM), no Palácio da Resistência, em 2009. "Fafá" prometeu instalar as câmeras, mas não o fez. Tadinha. Talvez nem pudesse fazer tal promessa, haja vista que não é prefeita de fato.

Depois, a prefeitura sequer respondia aos ofícios da vereadora sobre o andamento do projeto. E olha que Niná Rebouças é da bancada governista, com razoável margem de autonomia e do mesmo círculo social da prefeita de direito.

A omissão custou caro. O Governo do Estado surpreendeu e anunciou o sistema monitoramento, ontem.

Tudo bem que segurança pública é de responsabilidade do governo. Mas a prefeitura bem que poderia ter tentado, no mínimo, parceria para viabilizar o pleito. Criou uma secretaria (Defesa Social) para isso. Mas não o fez.

O Palácio da Resistência fica no prejuízo. Ganham o governador Iberê Ferreira (PSB)e a vereadora Niná Rebouças. E Mossoró, claro.

É bom salientarmos que o monitoramento por câmeras, 24h por dia em pontos estratégicos do centro urbano de Mossoró, não resolve o problema da insegurança pública e da violência. Porém certamente ajuda, atenua e contribui.

Pior não pode ficar.

A patota não é do ramo. Só fecha a porta depois de roubadas.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. MARCOS PINTO - ADVOGADO. diz:

    O Governador reiterou a impressão que o povo do RN tem sobre sua honradez no cumprimento de suas metas. NÃO esperou pelas tão prometidas (pela prefeita FAFÁ) câmeras para monitoramento visual de artérias mossoroenses.

  2. Felipe costa diz:

    O governador mostra que tem compormisso com o povo. E investiu numa medida que agrada o povo. Ponto para Iberê

  3. Djanira diz:

    O Governo do Estado marcou mais um ponto no território da sua principal adversária, que ficou comendo moscas, como vc mesmo disse. Parabéns, Iberê.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.