• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 11/07/2011 - 14:27h
Sociedade viva

Indignação mantém esperança, apesar da escória

Carlos Santos,

A sociedade como um todo parece ter perdido a capacidade de se indignar. E quando alguns poucos têm essa coragem, surgem dois ou três hipócritas, verdadeiros escórias da sociedade, a vociferar contra quem ouse discordar de seus chefes, pajés, babalorixás, ou qualquer coisa que valha.

É por essas e outras que temos uma realidade tão triste. Que qualidade de educação nós temos?

Durante muitos anos, a negligência com a educação foi tão acentuada que não havia sequer vagas nas escolas para todos. E assim, confirmou-se o que Pitágoras já havia alertado: “eduquem-se as crianças e não será preciso castigar os homens”.

Como só tardiamente, essa preocupação surgiu, temos vagas sobrando nas escolas e superlotação nos presídios. Vamos continuar assim: alguns bravos companheiros na luta por seus direitos já tão vilipendiados, e uma grande maioria fingindo que está tudo bem, porque como disse o genebrino Rousseau: “tudo é absurdo, mas nada é chocante, porque todos se acostumam a tudo”.

Graças a Deus, há ainda quem se indigne, apesar de isso desagradar aos poderosos e/ou a seus capachos.

Márcio Alexandre – Professor e jornalista

Nota do Blog – O webleitor em foco comenta a postagem sob o título “Sociedade vaia quem luta por seus direitos” AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    Boa tarde caro jornalista!

    Concordo inteiramente com o pensamento do professor Marcio Alexandre, mais quero levantar um ponto que não foi colocado, o fato de hoje no Brasil existir uma corrente de pensamento, defendida calorosamente pelos que se dizem de esquerda, em que se acha que tudo é responsabilidade do estado, desde de o patrocinio de farras publicas ate o de apaniguar partidários na maquina publica, achando-se estes, que a mesma é uma extensão de suas “posses”, somado-se ainda uma sociedade domesticada por anos de opressão politica e financeira, chegando ao ponto de existir uma letargia politico/social, vemos que realmente a indignação foi retirada da consciência de nosso povo quando não, confundida no que é responsabilidade de cada cidadão e do estado.
    Hora veja só o caso de nosso querido RN, onde a governadora do estado, vulgo ROSA, está garantindo recursos para o elefante, potiguar, branco da copa em detrimento dos salarios e direitos dos servidores da educação, saude e segurança, para não citar só alguns, mais cade o PT do RN para contestar essa inversão de prioridades, será mais importante dois ou tres joguinhos de futebol de seleções perna de paus, ou estes serviços essenciais citados anteriormente, só que na realidade o PT não constesta pois corrobora com esta inversão de valor sim, pois quem trouxe a copa para o Brasil e RN foi o pirata barbudo, e tudo financiado com o suado dinheirinho dos cidadãos brasileiros, só a CBF recebeu 1 BILHÃO, nao estou errando sim BILHÃO, para o sr Ricardo teixeira investir da melhor maneira que achar na promoção da copa no Brasil.
    É caro Marcio a situação do cidadão brasileiro pobre é muito dificil, pois o mesmo terá que torcer pelo Brasil na copa, com fome, sem saude, sem educação e ainda arriscado a ser assaltado. Triste lida esta.

  2. Carlos Andre diz:

    Boa noite caro jornalista!

    Continuando sobre assunto anterior, sobre a idéia do estado onipresente em tudo e em todos, parece ate DEUS. Veja só a nossa querida presidenta DILMA, a mesma está com idéia fixa no trem-bala, com o enésimo fracasso seguido na licitação desta faraônica obra, a mesma apesar de tudo e de todos não desiste, ate parece que o nosso querido Brasil não tem mais prioridades a serem desenvolvidas, ate parece que no Brasil as nossas rodovias são de excelente qualidade, que nossos aeroportos estão a altura das demandas do mercado, que não existe mais pobres nem analfabetos, ate parece que todos são classe media alta para se disporem a fazer um tour de trem-bala, hora no nosso querido Brasil coisa que não falta é trens e balas, trens que são sinônimo de transporte de pobres, e de péssima qualidade, super lotados, que não atendem nem a demanda das grandes cidades, e o lado mais obscuro de nossa realidade, BALAS, MUITAS BALAS, que passam de la para cá, de cima para baixo, perdidas mais que sempre encontram alguém, que caem sobe chuva ou que na maioria das vezes faz chover sangue. Pois é em nosso Brasil o que menos precisamos é de idéias estrambóticas, de obras faraônicas que em nada fazem melhorar a vida dos cidadãos, sem falar que esta farra é toda patrocinada com o dinheiro suado dos nossos impostos, o que precisamos é de representantes que saibam identificar as reais NECESSIDADES da população e trabalhar nelas para buscar uma melhoria na vida dos mesmos, nada de fanfarronice, de dialética para dormitar bovinos, mais sim de objetividade e clareza. De pessoas que se preocupam com o bem estar das pessoas.

  3. Aparecida Ferreira diz:

    Causa-me espanto o comentário do nobre jornalista sobre o assunto em pauta. pois o mesmo na minha modéstia opinião tem as mesmas características de quem esta criticando,não sei se o nobre jornalista lembra-se de um episódio que aconteceu precisamente na Escola Municipal Alexandre Linhares no ano de 2007 em que o nobre jornalista acobertado por esse sistema que temos em nossa cidade em que falar a verdade constitui em crime hediondo assinou juntamente com 18 colegas um documento contra a minha pessoa tentando tirar-me da escola em que eu trabalhava há 09 anos simplesmente por não concordar com os desmandos de um diretor que chegara a Escola a pouco mais de 3 meses e queria praticar todo tipo de falcatruas por exemplo; super-faturando de notas fiscais desvios de verbas e etc. lembra-se (professor)? seria trágico se não fosse hilariante ler o seu comentário como se você honrasse pela decência. Der repente veio a tona todo sofrimento meu e de minha familia com este episódio que nos marcou profundamente.Fico indignada quando vejo pessoas assim como você que vive debaixo de um manto de hipocrisia por trás de uma profissão de jornalista escrevendo impropérios longe de ser na realidade o que são de verdades bajuladores carreiristas a procura de cargos comissionados. lembra-se p r o f e s s o r j o r n a l i s t a deste episódio?

  4. gilmar henrique diz:

    Aparecida ferreira, não lhe conheço, nem conheço também o professor e jornalista a quem você se refere e nem sou conhecedor desse episódio, mas isso pouco importa. O que importa é a veracidade dos fatos e se esses favorecem às injustiças sociais. Sou bastante solidário a sua indignação decorrente do sofrimento causado por sua manifestação de incompatibilidade ideológica. Como todo embate tem duas versões, preciso de mais informações a ese respeito. Por enquanto, sou solidário e acrescento que toda hipocrisia deve ser desmacarada. O silêncio é simplesmente abominante.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.