O assédio a vereadores de Mossoró, por pré-candidatos a deputado estadual e Federal, dá mostra de como será difícil a corrida eleitoral para candidatos nativos em 2010.
Como aconteceu em 2006, a "invasão" quebra discurso bairrista e atrasado, de defesa de postulações "da terra". A propósito, retórica de quem domina a cena política mossoroense como se fosse "reserva de mercado". Só para si.
Em 2006, essa ocupação de espaço por candidatos originários de outros municípios, terminou pegando em cheio a deputada estadual Ruth Ciarlini (DEM) e o deputado federal Betinho Rosado (DEM). Ambos foram derrotados.
O ex-vereador natalense Rogério Marinho (PSB, agora no PSDB) foi quem mais investiu no apoio de veredores e ex-vereadores. Obteve 7.077 votos, mesmo com escaça presença física e ações para o municipio.
Com nova campanha se aproximando, o enredo caminha para se repetir.
Detentores de mandato na atualidade, os deputados estaduais Leonardo Nogueira (DEM) e Larissa Rosado (PSB) que se cuidem, além dos federais Betinho Rosado e Sandra Rosado (PSB).
A POSTAGEM ACIMA ME REMETE À CONCLUSÃO DE QUE O DONO DO BLOG É UM ACENTUADO CULTOR DA XENOFOBIA. NUM CONTINGENTE ELEITORAL NÃO EXISTE ESSA PREMISSA DE QUE SE DEVE VOTAR ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE EM CANDIDATOS NATURAIS DE MOSSORÓ. ONDE É QUE FICA O LIVRE ARBÍTRIO DO ELEITOR, QUE FAZ A AVALIAÇÃO INDEPENDENTE DE SER MOSSOROENSE OU NÃO ?
Nessa eu enfim sou obrigado a concordar com o marcos pinto.
E os candidatos de Mossoró, querem votos de outros municipios???
ah querem. então vamos acabar com essa besteira.
Mossoró é livre.