• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 23/02/2024 - 17:32h
Forças de segurança

Irmão de foragido da Penitenciária Federal de Mossoró é preso

Johnney Weyd Nascimento da Silva foi preso nesta sexta-feira (Reprodução de redes sociais)

Johnney Weyd Nascimento da Silva foi preso nesta sexta-feira (Reprodução de redes sociais)

Do portal R7, G1 AC, Mossoró Hoje, BCS e outras fontes

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AC), no Acre, prendeu na manhã desta sexta-feira (23), o irmão de um dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. O homem é condenado por roubo e participação em organização criminosa e estava com mandado de prisão em aberto.

Johnney Weyd Nascimento da Silva tem 40 anos e tinha mandado de prisão em aberto; ele é irmão do fugitivo Deibson Nascimento. Sua prisão não significa, necessariamente, que ele tenha tido contado direto ou indireto com o irmão, concorrendo para fuga.

A fuga dessa penitenciária – veja AQUI – de Rogério da Silva Mendonça, 35, e Deibson Cabral Nascimento, 33, ocorreu quarta-feira (14), portanto há nove dias. Eles são membros da facção Comando Vermelho (CV), no Acre, e estavam custodiados na penitenciária desde setembro do ano passado.

Os policiais chegaram até o irmão de um dos fugitivos durante as investigações sobre a fuga, uma vez que há várias forças de segurança envolvidas nas buscas, com trocas de informações, em diversos estados federados.

Outros presos

Entre quarta-feira (21) e quinta-feira (22), três pessoas foram presas por supostamente terem participado da fuga de detentos no presídio de segurança máxima em Mossoró. As prisões teriam ocorrido em flagrante no Rio Grande do Norte e o Ceará. Foram apreendidas armas, drogas, munições e um carro suspeito de ter sido usado para fornecer armas aos criminosos durante a fuga. O veículo estava na cidade de Baraúna, que fica a cerca de 20 km da penitenciária.

Segundo a Polícia Federal, também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró (bairro Quixabeirinha), Quixeré (CE) e Aquiraz (CE) – região metropolitana de Fortaleza-CE.

Força Nacional

Em Mossoró, a primeira parte de comboio com integrantes da Força Nacional está no município desde a madrugada desta sexta-feira, quando chegou à 0h, divididos em 58 homens e 15 viaturas. Participam da caçada aos fugitivos.

A outra parcela tinha chegada prevista para o fim da tarde de hoje. O grupo completo contará com 111 policiais e bombeiros militares.

Eles estão atuando em várias frentes em Mossoró, reforçando trabalho da Polícia Federal (PF), Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.

Veja abaixo reportagem especial sobre a fuga, exibida domingo (18) no programa “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão:

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.