A deputada federal Fátima Bezerra (PT) informa que recebeu um comunidado da Secretaria Geral da Presidência afirmando que a presidente Dilma Roussef (PT) mandou suspender todo o andamento do Projeto do PerÃmetro Irrigado da Chapada do Apodi.
O projeto é do Dnocs, mas tem causado profunda polêmica no Apodi e arrabaldes.
Segundo informação adicional sobre o assunto, o tema será mais amplamente debatido, com o envolvimento dos movimentos sociais e agricultores.
Atitude louvável e revestida de relevante bom senso, posto que o projeto iria por no “olho da rua” humildes agricultores que praticam a agricultura familiar, e são expoentes brasileiros em produção de mel de abelha (2º lugar) e primeiro lugar no nordeste. Acrescente-se o fato de que os alimentos produzidos são totalmente orgânicos, enquanto o projeto do DNOCS visa implantar o agronegócio gerido por multinacionais, que faz aplicação intensa de agrotóxicos via aérea (aspersão por aviões de pequeno porte). Ademais, o governo federal tem mais é que dar incentivo para manter o homem no campo, e não desapropriar suas glebas e jogá-los na sarjeta do desemprego. PARABÉNS à Presidenta.